Avalon
   
   
  Última atualização   20 de setembro de 2019 | 13:12:33
Contato

Moradores pedem providências em rua do Estância São José


Incluída em: 09/12/2011 | 16:05


Na última semana, a convite de moradores, o vereador Joaquim Sebastião Alves (PMDB) visitou os bairros Estância São José e Chácara Alvorada. A principal reclamação foi sobre a precariedade de diversas ruas, principalmente a Carmem Miranda, que ficou totalmente danificada após as obras de troca de tubulação realizadas pelo Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae).

 

Segundo informações dos moradores, o conserto da pavimentação da via após a realização da obra não ficou bem feito. Durante a visita, o parlamentar constatou que, realmente, as irregularidades e a constante trepidação são os motivos das rachaduras que apareceram nas residências nos últimos tempos. “O pavimento, que é de bloquete, está todo danificado e isso tem causado grande trepidação e, consequentemente, rachaduras estão aparecendo nas casas. Por isso, os moradores pedem o reparo imediato da via”, afirmou o vereador.

 

Outra reivindicação daquela comunidade foi a alteração nos horários dos ônibus do transporte coletivo que fazem a linha Estância São José e Chácara Alvorada. Atualmente, o intervalo de um ônibus para outro é de 30 minutos e os moradores pedem que o mesmo seja de 20, principalmente nos horários de pico, ou seja, das 11h às 13h e das 17h às 18h30. Com relação a esse assunto, o parlamentar ressaltou que o pedido será encaminhado à empresa Auto Omnibus Circullare.

 

Saúde e Lazer

 

Ainda sobre as reivindicações feitas durante a visita, o vereador ressaltou que existe um pedido da comunidade para implantação de uma academia ao ar livre naquela região, com o objetivo de estimular a prática esportiva. O assunto já foi repassado ao Executivo, através de uma indicação.

 

Com relação à Saúde, Joaquim Alves conversou com a população sobre a construção de uma unidade do Programa Saúde da Família (PSF) no bairro Estância São José, que já encontra-se em fase final. “Sobre essa questão, estamos bastante satisfeitos, pois aqueles moradores necessitam de uma atenção maior na área da Saúde”, concluiu.

 

ACS/Câmara Municipal
 

Pocos-Net 2017 2 Pocos-Net 2017 3 Pocos-Net 2017 5



ENQUETE

Sites Poços - Net | Anuncie | Central de Denúncias | Trabalhe na Rede Sulmineira de Provedores Ltda. | Política de Privacidade
© Copyright 1996-2013, Grupo Poços-Net - Todos os direitos reservados