Pocos-Net 2017 1
   
   
  Última atualização   22 de novembro de 2019 | 01:23:10
Contato

Ecoestrusa assina protocolo de intenções para instalação em Poços


Incluída em: 13/12/2011 | 15:15


O prefeito Paulo César Silva e o proprietário da Ecoestrusa Indústria e Comércio de Embalagens, Antonio Valdir Gianuci, assinaram, na tarde de segunda-feira (12), protocolo de intenções para instalação de uma unidade no Distrito Industrial em Poços de Caldas.

 

A Ecoestrusa tem sede na cidade de São João da Boa Vista/SP e vai transferir suas instalações, voltadas para a fabricação e comércio de embalagens de materiais plásticos (polietileno, PVC e semelhantes) e de sacos de material plástico para resíduos sólidos urbanos.

 

A Prefeitura vai encaminhar para a Câmara Municipal, projeto para doação de área de terreno de 3.400 m², localizada na rua Cobre, designada como Lote 26 da Quadra 4, do Distrito Industrial. O DMAE procederá as obras necessárias a dotar o imóvel de condições de abastecimento de água potável e de esgotamento sanitário. Já a DME Distribuição fará obras de extensão de rede de energia elétrica.

 

A Ecoestrusa vai investir R$ 350 mil, referentes à implantação da empresa, em fase única, no prazo de 12 meses. Inicialmente, serão gerados 22 empregos diretos na unidade.

 

A empresa também providenciará a doação de 300 unidades de sacos plásticos para acondicionamento de resíduos sólidos urbanos por mês, para entidades sociais determinadas pela Secretaria Municipal de Promoção Social, pelo período de 24 meses, a partir do início de operação da unidade no Distrito Industrial de Poços de Caldas. A Ecoestrusa vai implementar, ainda, o projeto de educação ambiental, reciclagem, conscientização e conservação intitulado “Visitas Educativas à ECOESTRUSA”.

 

A secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Cibele Melo Benjamim, ressaltou o empenho da administração para trazer a empresa para Poços de Caldas. Já o prefeito Paulo César Silva destacou a importância da implantação de mais essa empresa para a economia local.

 

Também participaram da solenidade de assinatura, o diretor-presidente do DMAE, Tiago Cavelagna e o diretor superintendente da DME Distribuição, Jaconias de Aguiar, além do coordenador de Fomento à Indústria e Comércio da SEDET, Rafael Tadeu Conde Maria.

 

ACS/Prefeitura de Poços de Caldas


 

Pocos-Net 2017 3 Pocos-Net 2017 5 2 - Anuncie Aqui



ENQUETE

Sites Poços - Net | Anuncie | Central de Denúncias | Trabalhe na Rede Sulmineira de Provedores Ltda. | Política de Privacidade
© Copyright 1996-2013, Grupo Poços-Net - Todos os direitos reservados