TV Poços
   
   
  Última atualização   22 de novembro de 2019 | 02:33:33
Contato

Agilidade no atendimento na nova agência do INSS de Andradas surpreende a população


Incluída em: 14/12/2011 | 15:22


Conseguir aposentadoria pelo INSS em 30 minutos era fato já divulgado em todo o país. Mas, a partir do dia 21 de novembro passado, esse fato tornou-se realidade também em nosso município.

 

Construída nos padrões das demais agências do país, hoje, Andradas conta com um prédio moderno, confortável, onde o segurado serviço é tratado com dignidade e respeito e, muito mais importante, a eficiência do atendimento é prioridade.

 

Se existia uma crença de que serviço público é moroso e ruim, quem utilizou dos serviços da previdência na Agência de Andradas nos 14 dias úteis em que a mesma está funcionando, saiu surpreso com o que viu.

 

Foram 648 atendimentos e 87 perícias realizadas. O tempo médio de atendimento em geral foi de 13 minutos. O tempo de espera máximo por atendimento nesse período foi de 16 minutos.

 

O governo federal investiu em tecnologia, treinamentos e temos agora atendimento de primeiro mundo bem aqui, não sendo mais necessário que nossos segurados se desloquem até outros municípios para serem atendidos, fato este que ocorria de forma rotineira com a população Andradense.

 

Existe um monitoramento constante que permite saber, em tempo real, o número de atendimentos, o tempo médio de espera, o tempo médio de atendimento, dentre outros dados.

 

Hoje não existem mais filas nas Agências da Previdência Social. O atendimento é agendado por telefone e o segurado é atendido exatamente na hora marcada. As perícias, na maioria das vezes são feitas no mesmo dia do atendimento.

 

A maior demanda na nova agência nesse período foi de segurados residentes em Andradas. Mas, foram atendidos também segurados de Ipuiúna, Caldas, Santa Rita de Caldas, ibitiura de Minas, Santo Antônio do Jardim e até mesmo de Poços de Caldas.

 

Em seu pronunciamento, durante a inauguração da agência, que ocorreu no dia 18 de novembro, o Secretário Executivo do Ministério da Previdência Social e ex- Ministro, Sr. Carlos Eduardo Gabas, falou da importância e do empenho do Prefeito Ademir dos Santos Perez para a conclusão da tão esperada agência.

 

Diferentemente do que tem acontecido em certos setores do serviço público, onde cabe ao Estado ser o prestador de serviços, o Governo Federal na questão do INSS, tratou Andradas com respeito e teve a consideração que nossa população merece ao instalar aqui uma Agência para atender toda nossa região.

 

ACS/Prefeitura de Andradas
 

 

Pocos-Net 2017 3 Pocos-Net 2017 5 2 - Anuncie Aqui



ENQUETE

Sites Poços - Net | Anuncie | Central de Denúncias | Trabalhe na Rede Sulmineira de Provedores Ltda. | Política de Privacidade
© Copyright 1996-2013, Grupo Poços-Net - Todos os direitos reservados