TV Poços
   
   
  Última atualização   22 de novembro de 2019 | 02:03:26
Contato

Materno Infantil forma 170 crianças


Incluída em: 14/12/2011 | 15:37


O Programa Materno Infantil, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde, realizou, na última terça-feira, 13, no Espaço Cultural da Urca, mais uma formatura. Uma festa dirigida às mães que realizaram seu pré-natal no programa e tiveram seus filhos acompanhados durante o primeiro ano de vida. “Tenho grande satisfação em ver as mães que levaram seus filhos ao Programa e hoje estão todos aqui, sadios e fortes. Hoje celebramos mais um ano de sucesso do Materno Infantil”, destacou o coordenador do programa, pediatra Alberto Volponi.

 

A equipe do Materno Infantil conta com três médicas mais o coordenador, uma assistente social, uma nutricionista, duas enfermeiras e técnicas de enfermagem. São realizadas palestras e orientações sobre  aleitamento materno, cuidados com o bebê, nutrição na infância, entre outros, sempre enfatizando a importância do pré-natal e também da amamentação. O programa abrange 60% das gestantes do município, que  passam por palestras e são acolhidas  depois do nascimento do bebê, que é  acompanhado  até um ano de idade, num trabalho de puericultura.

 

Elisangela Leite da Silva, uma das mães que frequentaram o programa em 2011, e mãe de Manoela, de 2 anos e 2 meses, destacou, emocionada, a importância do Materno Infantil. “Aprendi muita coisa com toda esta equipe maravilhosa e é com emoção e tristeza que hoje recebo este diploma, pois não irei mais freqüentar o programa. Sempre que precisei, os profissionais estavam lá para me orientar e hoje minha filha tem saúde e é muito feliz”.

 

Dr Alberto agradeceu as palavras da mãe e aproveitou para solicitar às demais participantes que sejam divulgadoras dos benefícios da amamentação. “Uma criança que mama no peito, além de evitar muitas doenças, cresce mais rápido e é mais inteligente”, concluiu o coordenador.

 

Uma a uma, as crianças receberam o diploma de participação no programa e camiseta.  Após a solenidade, ganharam bolo e suco, num momento de confraternização entre os familiares e a equipe do Materno Infantil.

 

ACS/Prefeitura de Poços de Caldas
 

PINHAL net 2017 4 Pocos-Net 2017 2 Pocos-Net 2017 3



ENQUETE

Sites Poços - Net | Anuncie | Central de Denúncias | Trabalhe na Rede Sulmineira de Provedores Ltda. | Política de Privacidade
© Copyright 1996-2013, Grupo Poços-Net - Todos os direitos reservados