Start Outdoor
   
   
  Última atualização   29 de janeiro de 2020 | 17:50:08
Contato

Polícia Militar de Andradas receberá reforço e aumento de efetivo


Incluída em: 16/12/2011 | 14:37


Aconteceu, na tarde da quinta-feira, uma reunião no Gabinete do Prefeito com representantes do Poder Executivo e o Comando local da Polícia Militar. O objetivo foi tratar de questões envolvendo a segurança pública em Andradas e eventuais medidas que possam ser tomadas visando a sua melhoria.

 

O Prefeito Ademir dos Santos Perez expôs as principais reclamações dos munícipes e destacou que, “embora a segurança seja de competência exclusiva do Estado, firmamos um Convênio de Cooperação com a Polícia Militar porque acreditamos que deve haver união de esforços para o bem dos munícipes. E a Prefeitura tem contribuído com auxílio na manutenção dos veículos, no aluguel dos prédios, água, luz, material de uso rotineiro, mas não temos poder de decisão porque, como dito, a matéria é da alçada do Estado. Porém, como parceiros que somos e representantes da população, temos que expor as cobranças que nos chegam.”

 

O Tenente Volpim, Comandate da 163ª Cia PM de Andradas destacou que já para o próximo mês receberão de volta quatro Cabos que estão participando do Curso para Sargento e, portanto, retornarão como Sargentos, o que, naqueles dizeres, constitui “um reforço expressivo.” O Tenente destacou, ainda, que também está praticamente certo a chegada de uma Base Comunitária Móvel para o próximo mês, e que a mesma ficará estacionada na Praça central durante o fim de semana e, durante a semana ficará nos arredores da Rodoviária Municipal e da região onde se encontram os Bancos.

 

O Prefeito pediu que seja intensificado o policiamento ostensivo, dispensando especial enfoque para o trânsito na cidade, especialmente pelas notícias que se tem sobre menores ao volante. Também elogiou o trabalho que o Serviço de Inteligência tem feito em relação ao tráfico de drogas, mas que, nessa área, todo empenho possível nunca é demais.

 

O Tenente frisou que estão atentos quanto a estes temas e antecipou algumas providências que serão tomadas com vistas tanto ao aumento no combate ao tráfico de drogas, quanto em relação ao trânsito na cidade.

 

Também foram abordadas questões relativas à soltura de presos de outras cidades para que se garanta o retorno dos mesmos às suas cidades, manutenção da frota e atendimento das ocorrências e à população.

 

O Tenente se antecipou e informou ao Prefeito que já se dirigiu ao policial que atendia aos chamados no último final de semana pelo 190, “cartão de visitas da PM”, segundo frisou, e que tomou as providências visando a se corrigir o atendimento e, assim, se evitar que episódios semelhantes se repitam no que diz respeito aos acontecimentos envolvendo o dano causado à decoração de Natal na cidade.

 

Paralelamente a isso, o Prefeito Ademir irá a Belo Horizonte na próxima semana, onde irá contatar o Alto Comando da Polícia Militar na busca por mais atenção para Andradas, bem como se dirigirá, também, a outras autoridades ligadas à segurança pública reivindicando melhorias para o setor em nossa cidade.

 

O Tenente reconheceu que o Município “já faz muito pela PM”, e o Prefeito reforçou seu empenho não só por manter, mas reforçar a parceria entre ambos para que a população perceba os resultados e possa sentir maior conforto e segurança.

 

Rosane Sousa / ACS Prefeitura de Andradas

Pocos-Net 2017 5 PINHAL net 2017 4 Pocos-Net 2017 2



ENQUETE

Sites Poços - Net | Anuncie | Central de Denúncias | Trabalhe na Rede Sulmineira de Provedores Ltda. | Política de Privacidade
© Copyright 1996-2013, Grupo Poços-Net - Todos os direitos reservados