Avalon
   
   
  Última atualização   29 de janeiro de 2020 | 17:19:26
Contato

Artistas poços-caldenses participam de exposição no Louvre


Incluída em: 16/12/2011 | 15:48


Os artistas poços-caldenses que participaram da Mostra Brasileira no Louvre, em Paris, de 23 a 26 de outubro, receberam do prefeito Paulo César Silva, nesta quinta-feira (15), diplomas de participação no evento.
 
 

A exposição, realizada pela Academia Nacional dos Artistas Plásticos (ANAP), no mais famoso museu do mundo, contou com 99 obras de 87 artistas brasileiros, sendo 23 de Poços de Caldas. A Prefeitura apoiou o evento, por meio de parceria entre o Departamento de Cultura e a ANAP. 
 
 

A Academia Nacional dos Artistas Plásticos é uma instituição cultural que tem por objetivo promover, valorizar e fortalecer a arte acadêmica nas áreas de pintura, desenhos e escultura, por meio de concursos, premiações e exposições no Brasil e no exterior. 
 
 

O presidente da instituição, Edilson Barbosa, residente em Poços de Caldas, ressaltou que nunca os artistas plásticos do município receberam tanto apoio de uma administração municipal, desde 2009. Os artistas também já participaram de exposições em Roma (2009) e Nova Iorque (2010).
 
 

“Esta é uma cerimônia singela, mas que demonstra o nosso orgulho e a nossa emoção pela qualidade artística da nossa cidade, demonstrada nessa exposição no Louvre, que estimula, valoriza e engrandece a história de cada artista participante e da cultura do município”, destacou o prefeito Paulo César Silva.
 
 

O prefeito recebeu o título de membro de honra da Academia Nacional dos Artistas Plásticos, em reconhecimento ao incentivo às artes no município.

 

ACS/Prefeitura de Poços de Caldas

 

Pocos-Net 2017 3 Pocos-Net 2017 5 PINHAL net 2017 4



ENQUETE

Sites Poços - Net | Anuncie | Central de Denúncias | Trabalhe na Rede Sulmineira de Provedores Ltda. | Política de Privacidade
© Copyright 1996-2013, Grupo Poços-Net - Todos os direitos reservados