CopiaMax
   
   
  Última atualização   20 de setembro de 2019 | 13:48:18
Contato

Caixa assina convênios com Associação Comercial de Poços de Caldas


Incluída em: 27/12/2011 | 14:50


A Caixa Econômica Federal assinou, nesta terça-feira (27), em Poços de Caldas (MG), convênios com a Associação Comercial, Industrial e Agropecuária do município (ACIA), destinados às empresas filiadas à entidade, bem como seus sócios, proprietários e empregados.  
 
Os convênios têm como objetivos: oferta de linhas de crédito e demais produtos e serviços bancários aos empresários e convergência de esforços entre as partes, visando fortalecer a economia do município, mediante atendimento das necessidades de soluções e serviços financeiros das empresas.  A ACIA prestará informações à CAIXA sobre as demandas das empresas e identificação de suas necessidades financeiras. A CAIXA, dentro de suas possibilidades, irá disponibilizar linhas de crédito, contidas em seu portfólio, e manter os empresários informados sobre os produtos e serviços oferecidos pelo banco, relacionados às suas atividades.
 
A CAIXA oferecerá, às micro, pequenas, médias e grandes empresas, créditos para investimentos, ou seja, para aquisição de máquinas, equipamentos e veículos utilitários, a fim de que possam se modernizar e aumentar sua capacidade produtiva. Além disso, o banco dispõe de recursos para capital de giro, para que as empresas possam trabalhar com seu fluxo de caixa normal e incrementar suas vendas.
 
Outra modalidade oferecida  foi o Crédito Aporte CAIXA, destinado a pessoas físicas, objetivando a concessão da linha de crédito, com garantia de bem imóvel, prazo de pagamento de até 180 meses e valor de até 70% de avaliação do imóvel. Também conhecida como Home Equity ou Refinanciamento de Imóveis, essa linha de crédito é muito comum em países desenvolvidos e vem ganhando força no Brasil.
 
No Crédito Aporte CAIXA não há limite máximo de empréstimo ou do valor de imóvel, desde que respeitados a capacidade de pagamento do tomador e o prazo máximo de até 180 meses. Para ter acesso ao crédito, o cliente só precisa ter um lote urbano, ou um imóvel comercial ou residencial, mesmo alugado ou ocupado, que possa ser apresentado como garantia (alienação fiduciária).
 
“A CAIXA oferece linhas de créditos para empresas de todos os portes”, explica o superintendente regional. “A celebração destes convênios viabilizará a disseminação dos produtos disponíveis, contribuindo para movimentar a cadeia produtiva, aquecer a economia do município e possibilitar a manutenção e ampliação de postos de trabalho”, concluiu.  
 
O evento aconteceu na sede da Associação e contou com a presença do presidente da ACIA, Benedito Coutinho de Almeida; do vice-presidente, Waldir Miguel; do tesoureiro, José Rossi Sobrinho; da diretora Fabíola Alcântara Arida; demais empregados da Associação e representantes da imprensa local. Pela CAIXA estiveram presentes o superintendente regional no Sul de Minas, João Deom Pereira; o  gerente geral da agência Poços de Caldas, Antônio Henrique dos Santos e os gerentes Marcos Eduardo de Almeida e Maria Andrea Gerumaglia Braga.
 

Fonte: ACS Caixa Econômica Federal

Pocos-Net 2017 2 Pocos-Net 2017 3 Pocos-Net 2017 5



ENQUETE

Sites Poços - Net | Anuncie | Central de Denúncias | Trabalhe na Rede Sulmineira de Provedores Ltda. | Política de Privacidade
© Copyright 1996-2013, Grupo Poços-Net - Todos os direitos reservados