CopiaMax
   
   
  Última atualização   13 de novembro de 2019 | 11:08:35
Contato

Hotéis de Poços de Caldas passam a ser abastecidos com gás natural


Incluída em: 29/12/2011 | 14:51


Depois das empresas de louças e cristais, chegou a vez dos hotéis de Poços de Caldas passarem a usar o gás natural do gasoduto que já chegou ao Sul de Minas. Segundo a empresa que faz a distribuição, a Gasmig, a troca do gás GLP pelo produto encanado deverá reduzir os gastos em cerca de 30%. A medida vai beneficiar não só os empresários como os hóspedes dos hotéis. Isso porque a queda no preço do gás pode contribuir, por exemplo, para a redução no valor das diárias.


Em alguns hoteis, o gás natural já abastece as caldeiras e as secadoras da lavanderia. Na cozinha, as refeições também passaram a ser preparadas com o combustível. Trinta e cinco hotéis já assinaram contrato com a Gasmig para receber o gás natural. Com a expansão, Poços de Caldas passou a ser a primeira cidade do estado a contar com uma rede de distribuição do combustível na área central.


Desde que o gasoduto entrou em operação no Sul de Minas, em 2010, várias empresas foram beneficiadas. Entre elas, fábricas de louças sanitárias e de cristais, em Andradas e Poços de Caldas. Para levar o gás natural ao comércio de Poços foi preciso fazer um investimento de R$ 4,5 milhões. A tubulação passa por toda a Avenida João Pinheiro. A conclusão das obras estava prevista para o fim do ano, mas teve que ser revista devido ao período de chuvas e o aumento de fluxo de pessoas na cidade no mês de dezembro.


A previsão da Gasmig é de que além dos hotéis, os condomínios residenciais também passem a usar o gás natural até março do ano que vem.
 

Fonte: EPTV

Pocos-Net 2017 5 2 - Anuncie Aqui PINHAL net 2017 4



ENQUETE

Sites Poços - Net | Anuncie | Central de Denúncias | Trabalhe na Rede Sulmineira de Provedores Ltda. | Política de Privacidade
© Copyright 1996-2013, Grupo Poços-Net - Todos os direitos reservados