TV Poços
   
   
  Última atualização   12 de novembro de 2019 | 20:57:16
Contato

Pediatria da Santa Casa ganha festa natalina


Incluída em: 29/12/2011 | 15:40


Dentro do projeto de humanização, a Santa Casa realizou uma festa natalina no setor de pediatria. Alguns dos parceiros dessa festa foram os integrantes da Clínica da Alegria, que sempre têm feito esse trabalho de levar felicidade aos pacientes.

“A gente aproveita especialmente a data do Natal para poder vir ao hospital e ter um contato maior com as pessoas. É uma data especial, deixa as pessoas mais emotivas, mais sensíveis, nos remete à alegria, então, nada melhor que a Clínica da Alegria vir até o hospital compartilhar dessa alegria”, relatou o integra

Silva contou ainda que a Clínica da Alegria, que conta com um grande número de voluntários, está constantemente, não só na Santa Casa, mas em outros hospitais, em pediatrias e outras alas, desde maternidade até UTI.

De acordo ainda com o integrante do grupo, datas como Natal e Ano Novo também são fundamentais para se fazer uma reflexão e perceber o quanto é importante se colocar no lugar do outro e doar um pouco do seu tempo para fazer o bem. “Vejo que o nosso trabalho é importante por esse motivo, a gente se sente mais humano dentro de um ambiente hospitalar. É disso que o mundo está precisando, de pessoas mais tolerantes, mais humanas, pessoas com mais amor, que têm amor próprio para dar amor também. A gente dá aquilo que tem”, relata.

Para a enfermeira da pediatria da Santa Casa, Thaís Cirino, a realização dessa confraternização em comemoração ao Natal é de extrema importância, não só para as crianças da pediatria, mas para todos os pacientes internados no hospital. “Recebemos doações de várias pessoas, da sociedade, da OAB, da Pastoral, da Clínica da Alegria, do Restaurante Softella, de funcionários e médicos e do Rotary Clube de Poços. Só temos que agradecer, já que ações como essa podem, sem dúvida, provocar uma real melhora tanto para a criança internada quanto para os familiares em acompanhamento.

Para lembrar a magia do Natal, o engenheiro eletricista e professor João Leite da Costa se vestiu de Papai Noel. Ele contou que faz isso porque sua esposa trabalha nos Correios de Santa Rita do Sapucaí e ele é o Papai Noel durante a campanha das cartinhas das crianças. O convite para ser o Papai Noel da Santa Casa partiu de sua filha, Regiane Costa, que é estagiária do 5º ano de medicina pela Unifenas.

“Acredito que existe uma melhora no quadro clínico da criança, pois todo ser humano teve a ilusão do Papai Noel. Mas, conforme vai crescendo, vai perdendo essa ilusão. Então, enquanto eu puder manter essa ilusão, me vestirei de Papai Noel, pois é bom para a criança essa fase de fantasia, isso é muito importante para ela e acredito que faça parte do seu crescimento como um todo. Ela sempre vai ter aquela esperança de um dia ver o Papai Noel chegando e entregando um presente”, conta.

A assistente social do hospital, Silvia Bianucci Barcelona, falou da importância dessa confraternização, que além de levar um pouco de alegria para os pacientes, também agrega pessoas num mesmo propósito. “Tivemos uma grande ajuda dos acadêmicos de medicina no envolvimento deste projeto. A festa é toda realizada por voluntários, entre funcionários e pessoas da comunidade. É gente que se sensibiliza com a situação dessas crianças e tenta confortar, trazendo alegria e animação”, explicou Silvia.
 

Fonte: Jornal da Mantiqueira

Pocos-Net 2017 2 Pocos-Net 2017 3 Pocos-Net 2017 5



ENQUETE

Sites Poços - Net | Anuncie | Central de Denúncias | Trabalhe na Rede Sulmineira de Provedores Ltda. | Política de Privacidade
© Copyright 1996-2013, Grupo Poços-Net - Todos os direitos reservados