Lu Conviteria - Convites de Casamento
   
   
  Última atualização   15 de setembro de 2019 | 21:03:43
Contato

Prefeito inspeciona obra de concretagem da ponte do distrito industrial


Incluída em: 30/12/2011 | 14:35


O Prefeito Ademir dos Santos Perez acompanhou na manhã de terça-feira, 27 de dezembro, o serviço de concretagem da ponte sobre o rio Jaguari Mirim, que dá acesso ao distrito industrial do bairro da Rochela.

 

A obra de construção da ponte, iniciada em junho deste ano, com financiamento do Ministério das Cidades e da Prefeitura Municipal, deve ser entregue ao tráfego em meados de fevereiro, um pouco além do prazo estabelecido de 180 dias, devido ao atraso no repasse da verba federal. O custo final deve ficar em torno de R$300.000,00 (trezentos mil reais) , segundo o engenheiro da Secretaria Municipal de Obras e Planejamento, José Célio de Lima, responsável pela execução e acompanhamento do projeto. O investimento municipal, como contrapartida no empreendimento, será em torno de R$110.000,00 (cento e dez mil reais) ao final da obra, totalmente executada pelos funcionários da Secretaria de Obras do Município.

 

A nova ponte, que faz a ligação entre os bairros Jardim da Sóvis e o distrito industrial da Rochela, mede 17,60 metros de comprimento, 10 metros de largura, 8 metros de piso carroçável e possui passeios para pedestres e ciclistas. A estrutura da ponte suportará, de acordo com os cálculos apresentados, veículos com carga de até 45 toneladas, com margem de segurança. Após a secagem do concreto, que deve durar em torno de 30 dias, serão retiradas as escoras de madeira. Sendo assim, o rio que foi desviado em 300 metros para a execução da obra, voltará ao seu leito natural sob a nova ponte.

 

O prefeito Ademir Perez, seu chefe de gabinete Sr. Benedito Spezzi, acompanhados pelo engenheiro Antonio Carlos Salles e pelo secretário de obras José Célio de Lima, presenciaram os serviços de concretagem da laje, executados por 12 funcionários municipais e pela empreiteira OuroMix, fornecedora dos 66 metros cúbicos de concreto utilizado para a cobertura dos 180 metros quadrados de piso da ponte. O prefeito disse que a obra vai beneficiar não apenas a indústria de louça sanitária que já está produzindo no distrito industrial, mas também outras empresas que pretendam se instalar no local devido a sua boa infra-estrutura, que já conta com gás encanado, terreno plano, e  a partir de agora facilidade de acesso.Os funcionários das indústrias e moradores dos bairros próximos, também serão beneficiados com essa obra, concluiu Ademir.

 

O diretor presidente da Fiori, Paulo Marcon, disse que “a ponte é fundamental” para a cidade que está se expandindo naquele sentido. O prefeito Ademir Perez comprou uma área para que a Fiori construísse uma segunda unidade da fábrica no local. O projeto de Lei de doação do terreno, aprovado pela Câmara Municipal, foi sancionado pelo prefeito em 28 de novembro de 2011.

 

Quarta empresa no ranking de produção de louça sanitária no País, a Fiori emprega atualmente 580 funcionários e tem previsão para a contratação de mais 100 novos empregados até março do ano que vem.

 

Em 2009, a diretoria da Fiori anunciou que poderia construir uma nova fábrica no Município de Poços de Caldas, atraída pelos incentivos e benefícios oferecidos pela prefeitura daquela cidade. Diante desse fato, o prefeito Ademir Perez, comprou e fez a doação do terreno, onde hoje está instalada a nova unidade da fábrica, como garantia de que os empregos gerados por aquela indústria permanecessem no Município de Andradas.


Fonte: ACS/Prefeitura de Andradas

Pocos-Net 2017 2 Pocos-Net 2017 3 Pocos-Net 2017 5



ENQUETE

Sites Poços - Net | Anuncie | Central de Denúncias | Trabalhe na Rede Sulmineira de Provedores Ltda. | Política de Privacidade
© Copyright 1996-2013, Grupo Poços-Net - Todos os direitos reservados