Avalon
   
   
  Última atualização   23 de maio de 2019 | 14:08:39
Contato

Matriz de Santo Antônio recebe Cúpula da Torre


Incluída em: 11/08/2015 | 09:18


Na última quarta-feira, dia 05, foi concluída mais uma importante etapa rumo à conclusão das obras de construção da nova Matriz de Santo Antônio, em Santo Antônio do Jardim: o novo templo recebeu a Cúpula da Torre.

As atividades, que contaram com guindaste de grande porte e diversos profissionais,
foram atentamente acompanhadas pela comunidade jardinense que, literalmente, parou para contemplar a imponente indumentária.

Segundo o pároco local, Padre Mansueto, a cúpula custou R$ 40 mil. “Mais uma clara demonstração do quanto a comunidade católica jardinense tem se empenhado para colaborar nas obras”, disse.

A cúpula foi confeccionada em Aço Corten, um aço patinável, que possui em sua composição elementos que melhoram as propriedades anticorrosivas, apresentando, em média, três vezes mais resistência à corrosão que o aço comum. “A composição deste material age de forma que a oxidação faz aumentar o brilho, ou seja, uma perfeita metáfora da fé, que, com o passar dos anos, vai melhorando e enobrecendo a vida dos fiéis”, observa o pároco.

Com a colocação da cúpula, agora o esforço será concentrado na aquisição do relógio e sino, que também são peças de valor relativamente alto.

O prédio da nova igreja, que já encontra-se em estágio avançado - inclusive a cobertura - entra justamente na parte mais dispendiosa e demorada da construção, que é o acabamento. E Padre Mansueto continua com o mesmo ânimo do início da obra.

“Temos firme esperança que a colaboração dos fiéis vai continuar cada vez mais abundante, o que nos levará a concluir esta tão sonhada realização no tempo oportuno, segundo a vontade de Deus e a união da nossa comunidade”, conclui.

Jornal Acontece
 

Pocos-Net 2017 2 Pocos-Net 2017 3 Pocos-Net 2017 4



ENQUETE

Sites Poços - Net | Anuncie | Central de Denúncias | Trabalhe na Rede Sulmineira de Provedores Ltda. | Política de Privacidade
© Copyright 1996-2013, Grupo Poços-Net - Todos os direitos reservados