Lu Conviteria - Convites de Casamento
   
   
  Última atualização   15 de setembro de 2019 | 22:01:01
Contato

Construção da ponte do Bairro Rio Negro em Andradas é iniciada


Incluída em: 05/01/2012 | 11:01


Iniciou-se nesta terça-feira, 03 de janeiro, a construção da ponte do Bairro Rio Negro, que há tanto era esperada pela população dos bairros daquelas imediações. A obra tem previsão de término para aproximadamente 45 dias.

 

A ponte é pré-moldada e foi enviada pela DER, através da Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas – SETOP – MG. Devido às enchentes do ano de 2011, foi decretado pelo Prefeito Ademir dos Santos Perez estado de calamidade pública. A ponte do Bairro Rio Negro foi uma das que foram danificadas e que necessitava de reparos.

 

A Prefeitura Municipal foi a responsável pelo transporte da estrutura que está sendo colocada, e é quem arcará com todos os recursos financeiros necessários para sua colocação, que envolve equipamentos, material de alvenaria e pessoal.

 

Provisoriamente, foi colocada uma pequena rampa de acesso somente para pedestres e motos transitarem entre os bairros Rio Negro e Leandro Previato.

 

A ponte, que suportará cargas de até 72 toneladas, será elevada em relação à altura da atual, facilitando assim a vazão de águas, em caso de enchentes.

 

A obra está estimada no valor de R$ 40.000,00 (quarenta mil reais).

 

Para o prefeito Ademir, “era grande a expectativa que tínhamos para o início desta ponte. Esperamos que após esta conclusão tenhamos atendido a uma antiga solicitação daquele bairro, visto que, desde sua instalação as pontes lá colocadas não resistiam às enchentes nos períodos de chuva. Infelizmente, só agora isso foi possível, e queremos deixar claro que não por parte da Prefeitura, mas pela burocracia e demora na liberação pelo DER”.

 

ACS/Prefeitura de Andradas
 

PINHAL net 2017 4 Pocos-Net 2017 2 Pocos-Net 2017 3



ENQUETE

Sites Poços - Net | Anuncie | Central de Denúncias | Trabalhe na Rede Sulmineira de Provedores Ltda. | Política de Privacidade
© Copyright 1996-2013, Grupo Poços-Net - Todos os direitos reservados