Pocos-Net 2017 1
   
   
  Última atualização   16 de setembro de 2019 | 03:02:56
Contato

Andradas participa do Programa “Sala de Espera”


Incluída em: 06/01/2012 | 16:45


Com o objetivo de promover a saúde e o enfrentamento de doenças por meio da informação, o Ministério da Saúde do Governo Federal lançou o projeto “Sala de Espera”, com a finalidade de informar e conscientizar a população sobre temas diversos, relacionados à saúde. O projeto visa levar informações e promover hábitos saudáveis a população usuária do Sistema Único de Saúde – SUS.

 

Para participar do Programa, o Município de Andradas assinou um Termo de Adesão com o Estado e recebeu 16 aparelhos de TV de 50 polegadas. Os aparelhos serão instalados nas salas de espera da APAE, CAPS, Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador), Saúde Bucal, Policlínica Central, Pronto Atendimento, Santa Casa, UBS (Unidade Básica de Saúde) da Barra, UBS da Gramínea, UBS do Campestrinho, UBS do Óleo, UBS do Horto Florestal, Unidade de Vigilância Sanitária, Materno Infantil, UBS Dr. Leopoldo, no Jardim Rio Negro e Secretaria Municipal de Saúde.

 

Para instalar as TVs, a Secretaria de Saúde aguarda a equipe do Canal Minas Saúde, que realizará a instalação da antena.

 

Para a Secretária de Saúde Elvira Marcon, “este novo recurso vem fortalecer a atuação das equipes de trabalho de nossas unidades de saúde, especialmente no que se refere à saúde preventiva. O cidadão melhor informado é também um cidadão mais saudável, e o material fornecido pelo Canal Minas Saúde trará programas com uma temática voltada para a promoção da saúde, com campanhas, esclarecimentos de dúvidas de pacientes e alertas sobre prevenção de doenças, além de abordar temas diversos de interesse da população. A Saúde em Andradas vai muito bem e temos trabalhado muito para que a população seja muito bem assistida”, destacou a Secretária.

 

ACS/Prefeitura de Andradas
 

Pocos-Net 2017 2 Pocos-Net 2017 3 Pocos-Net 2017 5



ENQUETE

Sites Poços - Net | Anuncie | Central de Denúncias | Trabalhe na Rede Sulmineira de Provedores Ltda. | Política de Privacidade
© Copyright 1996-2013, Grupo Poços-Net - Todos os direitos reservados