Pocos-Net 2017 1
   
   
  Última atualização   15 de setembro de 2019 | 20:57:20
Contato

Reunião decide retomada do controle da Leishmaniose Visceral em Pinhal


Incluída em: 06/01/2012 | 16:50


Na terça-feira, dia 04 de Janeiro de 2012, estiveram reunidos no gabinete da Prefeita Municipal, Dra. Marilza Roberto da Costa, o Secretário Municipal de Saúde, Antonio Roberto Vergueiro Ribeiro, e os responsáveis pelos Institutos Adolfo Lutz, SUCEN, GVE XXVI, Vigilância Sanitária e Vigilância Epidemiológica para dar continuidade ao "Projeto Gestão Solidária", que retoma o controle da Leishmaniose Visceral em Espírito Santo do Pinhal.

 

Leishmaniose Visceral (LV) é uma infecção zoonótica que afeta principalmente os cães e é transmitida ao ser humano por várias espécies de insetos vetores conhecidas como flebotomíneos. É uma das seis doenças endêmicas mais importantes do mundo, dada a sua incidência e alta mortalidade em indivíduos não tratados e crianças desnutridas.
 
 

Preocupados com a saúde da população pinhalense, visto que foram constatados cães infectados em Pinhal em anos anteriores, a Prefeita e o Secretário de Saúde juntamente com outros órgãos responsáveis do Estado reassumiram o compromisso de combater o agente causador neste município.

 

Outras reuniões serão programadas para passar o cronograma de trabalho de prevenção da doença e definir as ações preventivas a serem tomadas.

 

Antes das ações, a população será informada e esclarecida sobre a sua participação neste programa.

 

ACS/Prefeitura de Espírito Santo do Pinhal
 

Pocos-Net 2017 3 Pocos-Net 2017 5 2 - Anuncie Aqui



ENQUETE

Sites Poços - Net | Anuncie | Central de Denúncias | Trabalhe na Rede Sulmineira de Provedores Ltda. | Política de Privacidade
© Copyright 1996-2013, Grupo Poços-Net - Todos os direitos reservados