Pocos-Net 2017 1
   
   
  Última atualização   16 de setembro de 2019 | 03:17:59
Contato

Abertura do 13º Festival Música nas Montanhas lota Teatro Municipal


Incluída em: 10/01/2012 | 10:20


Há quem diga que, mais difícil que conquistar o reconhecimento, seja superar a si mesmo, ano a ano, em busca de manter a excelência. Com um público estimado em mais de 600 pessoas, novamente, o concerto de abertura do Festival Música nas Montanhas (FMM) de Poços de Caldas demonstrou que esta superação é possível. Ao som jazzístico da Soundscape Big Band, o público aplaudiu de pé ao programa, que mesclou temas autorais e consagrados compositores do jazz. 
 
 

O concerto deu início à programação do Festival, no último domingo. O FMM já é reconhecido por músicos e público e tornou-se tradição nos janeiros, desde 1999. Oficinas musicais e uma agenda de concertos de dar inveja a qualquer teatro de grandes centros do país, o evento apresenta, nesta terça-feira (10), o Trio Quintessência, às 20h30, no Teatro Municipal da Urca.
 
 

Fundado, em 2001, pelo músico, arranjador e compositor Aleh Ferreira, o trio executa a música popular brasileira, em suas variantes de choro, samba e bossa nova, peças de jazz e música clássica, assim como o pop internacional, sempre em arranjos vívidos e empolgantes.

 

Formado por três solistas - o bandolinista Aleh Ferreira, o violoncelista Júlio Cerezo Ortiz e o violonista Alessandro Penezzi - o trio tem como marca, o virtuosismo de seus integrantes. Em sua trajetória, destaca-se, em 2001, a classificação, dentre quase 400 inscritos de todo o Brasil, como um dos semifinalistas do 4º Prêmio MPB VISA Eldorado, edição Instrumental. 
 
 

Em julho do mesmo ano, o Quintessência fez a sua primeira turnê nos Estados Unidos, participando do The 25th Anniversary Celebration Concert Series, em Waterplace Park, e do Providence International Mandolin Festival, ambos em Providence, Rhode Island. Apresentou-se, também, na conceituada Sala Tchaikowsky, em Moscou, na Rússia, onde empolgou o público no espetáculo que encerrou o Festival de Música Latino-Americana. 
 
 

Foi ainda convidado especial da Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo e convidado especial da Orquestra Filarmônica de São Bernardo do Campo, realizando seis concertos, um deles, para mais de 20 mil pessoas. 
 
 

O trio vem se destacando como um dos melhores grupos instrumentais do país, segundo os críticos musicais brasileiros. Em entrevista que concedeu na Itália recentemente, o virtuoso violonista e compositor Guinga fez uma menção altamente elogiosa ao Trio Quintessência, quando se referiu aos músicos promissores do cenário musical brasileiro.
 
 

Programação FMM
Com mais de 40 concertos gratuitos, a programação do 13º Festival Música nas Montanhas tem trazido uma característica de fusão de nuances populares à música erudita, ressaltando, sobretudo, a qualidade de seus concertos. Nesta quarta-feira (11) são convidados especiais, a violinista Elisa Fukuda, o percussionista Carlos Tarcha, o pianista Flávio Augusto e Paulinho Cardoso, em concerto do premiado violoncelista, Fábio Presgrave. 
 
 

Na quinta (12) tem início a Série de Concertos Especiais, com apresentação às 15h, na zona rural da cidade. Mais tarde, às 20h30, um dos maiores pianistas de todos os tempos - Nelson Ayres - une-se ao Ensemble São Paulo para mais um concerto imperdível, no teatro da Urca.
 
 

Toda a programação da 13ª edição do FMM está disponível no site www.festivalmusicanasmontanhas.com.br
 
 

ACS/FMM

Pocos-Net 2017 5 2 - Anuncie Aqui PINHAL net 2017 4



ENQUETE

Sites Poços - Net | Anuncie | Central de Denúncias | Trabalhe na Rede Sulmineira de Provedores Ltda. | Política de Privacidade
© Copyright 1996-2013, Grupo Poços-Net - Todos os direitos reservados