TV Poços
   
   
  Última atualização   20 de setembro de 2019 | 12:56:03
Contato

Andradas se une contra a Dengue


Incluída em: 10/01/2012 | 10:31


A Secretaria Municipal de Saúde por intermédio da Seção de Vigilância Epidemiológica está reforçando as ações de vigilância, controle e combate à dengue através de parcerias inter-setoriais, mídia local e educação em Saúde. No último mês de novembro, ocorreu treinamento de educação continuada e capacitação para toda a equipe por intermédio da Seção de Vigilância Epidemiológica e do Sr. Giovane Adilson Grande, referencia Técnica de Vigilância em Saúde Ambiental- GRS Pouso Alegre, o qual administrou todo conteúdo abordado e supervisionou o trabalho de campo dos agentes.

Além de capacitar os agentes, este treinamento tem como objetivo, prepará-los para enfrentamento e controle de possíveis epidemias que possam surgir.

 

A Secretaria de Saúde criou também o Projeto de Combate a Dengue envolvendo a comunidade que é informada através de panfletos, palestras e divulgação na mídia local que divulga a importância da participação da comunidade nas ações de prevenção. Com o objetivo de reduzir o índice de infestação predial (focos) e evitar o surgimento de uma nova epidemia.

 

Foram realizadas também: ações de prevenção, mobilização e mutirões de combate a dengue.

 

Vale destacar que a Dengue é uma doença muito perigosa e que pode até matar. Não existe vacina contra a Dengue. Acabar com os lugares onde a água fica acumulada é a única solução. A sua saúde depende da sua atitude. Faça a sua parte.

 

ACS/Prefeitura de Andradas
 

2 - Anuncie Aqui PINHAL net 2017 4 Pocos-Net 2017 2



ENQUETE

Sites Poços - Net | Anuncie | Central de Denúncias | Trabalhe na Rede Sulmineira de Provedores Ltda. | Política de Privacidade
© Copyright 1996-2013, Grupo Poços-Net - Todos os direitos reservados