Lu Conviteria - Convites de Casamento
   
   
  Última atualização   13 de novembro de 2019 | 11:08:30
Contato

Parceria da Prefeitura com Sest/Senat vai capacitar taxistas


Incluída em: 10/01/2012 | 10:46


A Prefeitura Municipal será parceira do Sest/Senat no programa Taxista Nota 10, cujo objetivo é preparar os taxistas para os eventos da Copa 2014 e também das Olimpíadas que acontecerão no Brasil em 2016. O programa visa a preparação dos profissionais que trabalham com táxis com curso de inglês-espanhol e gestão de negócios.

Para tratar dos primeiros detalhes da parceria, aconteceu uma reunião com o secretário de Turismo José Carlos Polli; com  o diretor da pasta, Marcos Bola, a diretora do Sest/Senat, Fernanda Miranda e o coordenador da instituição, Renan Rezende. Outra reunião está agendada para quarta-feira com representantes dos taxistas, do Demutran, representante dos hoteleiros e outras classes envolvidas com o turismo.

Os cursos, gratuitos, serão à distância, podendo o aluno fazer ao mesmo tempo um dos cursos de idiomas e o de gestão. Após a conclusão do primeiro curso, poderá retornar à unidade e optar pelo segundo curso de idioma, sendo o material entregue pelos organizadores, contendo inclusive CD para que o aluno possa memorizar as aulas enquanto estiver trabalhando, porém, não em trânsito.

 

O acompanhamento do curso será efetuado pela Escola do Transporte, por meio de e-mail, SMS e correspondências. Já o curso de gestão será desenvolvido por meio de jornal mensal em um total de 15 edições.

 

Cada jornal terá um selo do programa. Na 15ª edição, o jornal virá com uma carta resposta para que o taxista devolva os 15 selos à Escola do Transporte.

 

Os cursos poderão ser ministrados em horários a escolha do aluno: matutino, vespertino, noturno e aos finais de semana.

 

Segundo Polli, a capacitação dos taxistas é de vital importância para a cidade, "não só pelo fato de estarmos próximos à Copa do Mundo de 2014, mas principalmente pelo fato de a cidade já estar classificada como um dos municípios subsede das Olimpíadas de 2016. Além disso, Poços é uma cidade que recebe milhares de visitantes nos finais de semana e nos períodos de férias. Precisamos preparar estes profissionais para receber bem os turistas", finalizou.

 

A intenção do secretário é estender o mesmo curso para os charreteiros.

 

ACS/Prefeitura de Poços de Caldas

 

Pocos-Net 2017 2 Pocos-Net 2017 3 Pocos-Net 2017 5



ENQUETE

Sites Poços - Net | Anuncie | Central de Denúncias | Trabalhe na Rede Sulmineira de Provedores Ltda. | Política de Privacidade
© Copyright 1996-2013, Grupo Poços-Net - Todos os direitos reservados