Lu Conviteria - Convites de Casamento
   
   
  Última atualização   13 de novembro de 2019 | 12:58:49
Contato

Secretário critica ausência de Poços em lista do Ministério do Turismo


Incluída em: 10/01/2012 | 10:50


O secretário de Turismo e Cultura José Carlos Polli entendeu como no mínimo estranha a ausência de Poços de Caldas numa indicação feita pelo Ministério do Turismo de algumas cidades com potencial turístico em Minas Gerais para que as delegações esportivas e visitantes da Copa 2014 possam conhecê-las durante o evento.

 

Entre as cidades sugeridas estão Caxambu, São Lourenço, Lambari e Três Corações. Uma das regras para escolha é a distância mínima de 300 km por meio terrestre das cidades-sede. Embora o município esteja longe demais de Belo Horizonte, uma das sedes da Copa, está a uma distância pertinente de São Paulo, outra cidade-sede, mas, mesmo assim, ficou de fora da lista. Poços está a 456 km de distância da capital mineira, porém a 270 km de São Paulo, embora em outro Estado da Federação. Poços de Caldas tem, indiscutivelmente um potencial muito maior que as cidades indicadas, avalia Polli.

 

Além disso, as vias de acesso rodoviário para a capital paulista, por exemplo, são infinitamente superiores às rodovias mineiras", completa o secretário, acrescentando que mesmo no critério de escolhas por Estado, "Poços é a maior, mais importante, e a mais bela estância turística de Minas Gerais".

 

O secretário disse que irá manter contato com representantes da cidade junto ao Governo Federal para reivindicar a inclusão da cidade na lista das  indicadas como de maior potencial turístico em território mineiro.

 

ACS/Prefeitura de Poços de Caldas
 

Pocos-Net 2017 3 Pocos-Net 2017 5 2 - Anuncie Aqui



ENQUETE

Sites Poços - Net | Anuncie | Central de Denúncias | Trabalhe na Rede Sulmineira de Provedores Ltda. | Política de Privacidade
© Copyright 1996-2013, Grupo Poços-Net - Todos os direitos reservados