Start Outdoor
   
   
  Última atualização   14 de novembro de 2019 | 11:02:10
Contato

Jornal da capital destaca serviços termais


Incluída em: 11/01/2012 | 15:40


A edição desta terça-feira,10, do Jornal Hoje em Dia, que circula na capital e em todo o estado, destacou, no caderno Minas, página 20, o aumento da procura pelos serviços termais pelas pessoas da terceira idade, moradores de Poços de Caldas. O fato se deve, segundo apurou a repórter Margarida Hallacoc, à parceria entre a Prefeitura e a Secretaria Municipal de Saúde.

 

A matéria destaca as Thermas Antonio Carlos como “uma espécie de guardiã das reservas de águas sulfurosas que, no fim do século XIX deram origem à famosa estância hidromineral... Antes restritos aos milhares de turistas que visitam a cidade, os banhos de águas sulfurosas, aliados às orientações dos alunos dos cursos de Fisioterapia da PUC trouxeram bem estar às dezenas de idosos que hoje freqüentam regularmente o local...”

 

A fisioterapia aliada aos banhos sulfurosos é um tratamento, segundo a matéria, que leva à cura de doenças associadas ao envelhecimento, como artrite, artrose, dores reumáticas e cansaços provocados por desgaste no organismo. A diretora das Thermas, Tereza Cristina Alvisi foi uma das entrevistadas e destacou o aumento nos acessos aos diversos serviços termais pelos idosos, moradores e turistas. De acordo com a diretora, em períodos de maior movimento, o balneário registra até 400 atendimentos por dia.

 

A reportagem entrevistou ainda duas freqüentadoras das Thermas: Nair Maria da Silva, de 64 anos e Thereza Ferreira Giacchetta, de 72 anos. Ambas concordam que os banhos e a fisioterapia ajudaram a combater as dores da idade.

 

O fato é tema de um estudo realizado pelo fisioterapeuta e professor da PUC Poços, Marcelo Branco. Ele está desenvolvendo uma tese de doutorado com os idosos que participam do tratamento oferecido pelas Thermas Antonio Carlos. A matéria finaliza informando que o curso de Fisioterapia da PUC Poços é o único do país que desenvolve a disciplina “Termalismo” com seus alunos.

 

O secretário municipal de Turismo e Cultura, José Carlos Polli destaca que, após a total reforma e restauro do prédio das Thermas, obra realizada pelo Governo do Estado através da Codemig, os serviços termais deverão ter acesso ainda maior, com a ampliação da oferta de produtos diferenciados. “O projeto além  restaurar todo o prédio, ainda prevê a construção de uma piscina que, com certeza, será um grande atrativo para os turistas e moradores”.

 

ACS/Prefeitura de Poços de Caldas
 

Pocos-Net 2017 5 2 - Anuncie Aqui PINHAL net 2017 4



ENQUETE

Sites Poços - Net | Anuncie | Central de Denúncias | Trabalhe na Rede Sulmineira de Provedores Ltda. | Política de Privacidade
© Copyright 1996-2013, Grupo Poços-Net - Todos os direitos reservados