Avalon
   
   
  Última atualização   13 de novembro de 2019 | 12:33:41
Contato

Caldense inaugura memorial


Incluída em: 11/01/2012 | 16:59


Na terça-feira, dia 10, os departamentos de Comunicação & Marketing e Promoções Sociais da Associação Atlética Caldense inauguraram o memorial do clube, um espaço localizado na galeria Solarium – rol que dá acesso à biblioteca, ao complexo aquático e às quadras de tênis, squash, peteca e futebol society –, na sede da Caldense.

 

O memorial é formado por um conjunto de 12 painéis, onde são expostos materiais do acervo fotográfico e bibliográfico do clube, que trazem informações desde os acontecimentos históricos da Caldense, pessoas ilustres que fizeram parte do dia a dia da Veterana, até os últimos eventos realizados em sua sede social. O espaço será ser atualizado periodicamente, em consonância com os acontecimentos do clube.

 

Nesta primeira exposição, são homenageados o ex-jogador de futebol da Caldense Walter Casagrande Junior e o ex-presidente João Adnen Sâmia. Além dos tributos prestados às duas personalidades históricas do clube, o memorial também relembra o processo de construção do Estádio Municipal Dr. Ronaldo Junqueira – o Ronaldão –, no fim da década de 70, com texto e fotos da época. Já na seção designada aos últimos eventos realizados no clube, destaque para o Campeonato Regional de Basquete (CRB), o 11º Cultural Game da Veterana e a festa de Réveillon.
 
 

História
O objetivo da instauração do memorial da Caldense, segundo os idealizadores do projeto, é contar um pouco da história do clube através de fatos que acabaram sendo esquecidos ao longo dos anos, e ao mesmo tempo registrar os principais acontecimentos internos da atualidade. “A Caldense tem um grande acervo, porém, pouco explorado. A nossa ideia, através do memorial, é mostrar ao associado o valor histórico de seu clube, relembrando fatos e pessoas que marcaram a vida desta associação, que foi projetada por grandes homens da nossa sociedade, e que possui fortes alicerces na cidade de Poços de Caldas”, explica o gerente de Marketing do clube, Paulo Ney de Castro Júnior.

 

ACS/Caldense
 

Pocos-Net 2017 2 Pocos-Net 2017 3 Pocos-Net 2017 5



ENQUETE

Sites Poços - Net | Anuncie | Central de Denúncias | Trabalhe na Rede Sulmineira de Provedores Ltda. | Política de Privacidade
© Copyright 1996-2013, Grupo Poços-Net - Todos os direitos reservados