Avalon
   
   
  Última atualização   16 de setembro de 2019 | 03:30:11
Contato

Secretário lamenta fechamento do curso de Turismo


Incluída em: 13/01/2012 | 15:59


Falando à imprensa durante o lançamento do programa Taxista Nota 10, que a Secretaria de Turismo vai desenvolver em parceria com o Sest-Senat, o Secretário de Turismo e Cultura José Carlos Polli disse que lamenta muito o fechamento do curso de Turismo que funcionava na PUC-Minas campus de Poços de Caldas.

 

"Acho um absurdo termos lutado tanto para a implantação deste curso e ele ter sido extinto com a complacência dos diversos segmentos ligados ao setor de turismo e até mesmo com a omissão do poder público", afirmou o secretário, para quem os turismólogos são peças importantes no desenvolvimento do turismo local. "Quando fui secretário na primeira vez, na administração Geraldo Thadeu, a secretaria mantinha parceria com a Universidade aproveitando 25 alunos que estudavam e praticavam como estagiários na Prefeitura", lembrou Polli, acrescentando que hoje a secretaria possui em seu quadro de servidores três profissionais da área que ele pretende valorizar durante sua permanência, mesmo que de caráter interino, à frente da pasta.

 

Na opinião do secretário, precisamos profissionalizar o turismo e capacitar cada vez mais todos aqueles que trabalham diretamente com os visitantes. "Melhorando o nosso turismo receptivo, com certeza teremos um número maior de visitantes", disse ele, afirmando que caberia principalmente aos hoteleiros a contratação dos profissionais formados pela Universidade.

 

O curso de Turismo foi substituído na PUC pelo curso de Publicidade e Marketing e segundo informações, esta troca se deu em função da baixa procura dos alunos pela formação na área turística. "Como estamos às vésperas de dois acontecimentos importantes, a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016, existe a necessidade de capacitarmos o pessoal para receber delegações estrangeiras que com certeza virão a Poços, se não no evento de 2014, nas Olimpíadas onde estamos praticamente certos como uma das cidades subsedes", afirmou o secretário.

 

Finalizando, o titular da pasta do turismo disse que se houver oportunidade vai discutir o assunto com a direção da PUC e espera que os formadores de opinião e principalmente as entidades de classe, como o sindicato dos hotéis, sejam parceiras nesta reivindicação.

 

ACS/Prefeitura de Poços de Caldas
 

PINHAL net 2017 4 Pocos-Net 2017 2 Pocos-Net 2017 3



ENQUETE

Sites Poços - Net | Anuncie | Central de Denúncias | Trabalhe na Rede Sulmineira de Provedores Ltda. | Política de Privacidade
© Copyright 1996-2013, Grupo Poços-Net - Todos os direitos reservados