Pocos-Net 2017 1
   
   
  Última atualização   22 de novembro de 2019 | 09:01:21
Contato

Sabores de Campestre começa no próximo dia 20


Incluída em: 13/01/2012 | 16:15


A partir da próxima sexta-feira (20), terá início na cidade o primeiro evento gastronômico intitulado Sabores de Campestre. Com cinco bares participando desta primeira edição, o concurso terá a duração de dez dias, indo até o dia 30 deste mês.

 

Com o intuito de mostrar à população os petiscos que são feitos por esses bares e de dar uma assistência aos proprietários com os resultados que serão apresentados a eles após as votações, a ideia não foi apenas de dar ‘movimento’ aos locais ou fazerem que os mesmos vendam mais, e sim de apresentar a eles (proprietários) o que seus clientes e futuros clientes, a opinião sobre os quatro quesitos que serão votados, dando assim uma noção do que cada um deverá melhorar em seu respectivo comércio.

 

O Concurso
Em sua 1ª edição, que será realizada no ano de 2012, o Sabores de Campestre pretende mudar a consciência dos campestrenses em termos culinários e dar uma oportunidades dos comerciantes deste ramo de mostrar seus talentos e seus pratos, que poucas pessoas conhecem.

 

Além disso, pretende-se melhorar vários aspectos nesses comércios com a avaliação de quatro itens primordiais em qualquer estabelecimento que trabalha com comidas.  O Sabores de Campestre elegerá, entre todos os botecos participantes do concurso, os primeiros colocados com a melhor média, segundo avaliação dos jurados – clientes que irão aos comércios prestigiarem seus sabores, nas seguintes categorias:
1º Melhor tira-gosto;
2º Melhor atendimento;
3º Melhor higiene do local;
4º Melhor temperatura da bebida.

 

Como participar
A escolha dos botecos participantes é feita pela comissão organizadora do Sabores de Campestre, com base em vários critérios, incluindo: a qualidade do cardápio, o envolvimento do dono, o ambiente e a higiene do local.

 

Como Votar
Durante os dias de duração do Sabores de Campestre, o público irá votar, baseando-se nos critérios de disputa.

 

A votação acontecerá nos próprios bares concorrentes. Para votar, você deve pedir o tira-gosto participante, preencher uma cédula votando em cada quesito nos termos de RUIM, REGULAR OU BOM e depositá-la em uma urna no local. Qualquer pessoa está apta a votar, desde que siga os parâmetros do concurso. Mas somente pode votar uma vez por dia em cada boteco. Para o voto ser validado, todas as perguntas devem estar preenchidas, sem rasuras ou emendas.

 

Os Ganhadores
Será considerado ganhador, os bares melhor votados pelo voto popular. A contagem dos votos será feita pelo Centro Vocacional Tecnológico de Campestre - CVT. A avaliação é qualitativa e não quantitativa, portanto, não depende do número de pessoas que votaram, mas sim da média aritmética dos votos válidos recebidos.

 

Serão premiados com troféus todos os participantes, porém, só o primeiro colocado receberá a placa de campeão, este que deverá ter a melhor média de notas em todas as categorias, sendo que o peso do tira-gosto é 50%, atendimento 20%, higiene 20% e temperatura da bebida 10%. Os demais botecos receberão um registro de participação no concurso e todos os seus resultados para apreciação e para possíveis melhorias em seu estabelecimento. Caso haja empate entre dois ou mais botecos, eles receberão conjuntamente a premiação prevista.

 

Conheça os bares participantes e os pratos concorrentes:

 

BAR DO SR. ANTONIO
Ponta de Peito ao molho especial da casa com mandioca
Avenida Jose André Avelino

 

BELLA PIZZA (Clenilton Generoso)
Costelinha com molho barbecue e bolinho de mandioca
Avenida Pedro Loiola

 

BAR DO CELINHO
Ponta de Peito com polenta e batata
Rua Izaltino Virgilho Franco

 

SURREALY CIOFFI
Costelinha com anéis de cebola empanada na cerveja com azeitona recheada
Rua Coronel José Custódio

 

RESTAURANTE DO ZUZA
Frango caipira com polenta frita
Rua Coronel José Custódio

 

Jornal da Praça
 

Pocos-Net 2017 3 Pocos-Net 2017 5 2 - Anuncie Aqui



ENQUETE

Sites Poços - Net | Anuncie | Central de Denúncias | Trabalhe na Rede Sulmineira de Provedores Ltda. | Política de Privacidade
© Copyright 1996-2013, Grupo Poços-Net - Todos os direitos reservados