Start Outdoor
   
   
  Última atualização   29 de janeiro de 2020 | 16:58:55
Contato

Corrente Cultural promove sarau de poesias no Parque José Afonso Junqueira


Incluída em: 25/08/2011 | 14:45


Acontecerá no próximo domingo, 28, a primeira edição do sarau livre Poesia na Praça, de produção do Coletivo Corrente Cultural em parceria com o Departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Turismo e a Fora do Eixo Letras (FEL), frente de produção literária da rede de coletivo Fora do Eixo. O encontro será as 16h no Parque José Afonso Junqueira e pretende unir a arquitetura de 1928 de Eduardo Pederneiras, criador do parque, à poesia literária dos participantes. Em um espaço público que tem comunicação direta com edificações histórico-culturais como o Palace Casino, Thermas Antônio Carlos e Fonte Luminosa, o evento tem como objetivo principal a integração e diálogo entre participantes de todas as gerações e transeuntes e frequentadores do parque.
 
No sarau, além de leituras e livres expressões artísticas, ainda haverá o lançamento da segunda edição do OrFEL, zine literário da Fora do Eixo Letras que nessa edição contempla o autor Bruno Nobru, de Pouso Alegre-MG, indicado pelo Corrente Cultural. O #VaraldaArte, tradicional exposição do Coletivo que abrange poemas, contos e crônicas também se faz presente e estará aberto a participação pública convidando todos a levarem seus trabalhos, impressos ou manuscritos.
 
Outra novidade é a interligação da poesia com a tecnologia das mídias sociais. A Twittada Poética, projeto inerente a FEL, será mais uma das ações da rede coletiva no sarau. Os interessados podem enviar trechos de poemas para o perfil de Twitter da FEL, @fdeletras (www.twitter.com/fdeletras). O objetivo é mapear todos os micro-poemas enviadose disponibilizá-los ao público participante, nas formas escrita e oral.
 
O sarau Poesia na Praça nasceu do intuito de reunir amantes da poesia em encontros mensais a céu aberto, em praça pública, de livre participação a todos que por ali transitarem. Tire seus poemas da gaveta e venha participar.
 
Serviço:
Sarau livre: Poesia na Praça
28 de agosto (domingo)
16h
Parque José Affonso Junqueira
Centro - Poços de Caldas
Pocos-Net 2017 3 Pocos-Net 2017 5 PINHAL net 2017 4



ENQUETE

Sites Poços - Net | Anuncie | Central de Denúncias | Trabalhe na Rede Sulmineira de Provedores Ltda. | Política de Privacidade
© Copyright 1996-2013, Grupo Poços-Net - Todos os direitos reservados