Start Outdoor
   
   
  Última atualização   29 de janeiro de 2020 | 17:03:08
Contato

3ª rodada do futsal acirra disputa entre as equipes


Incluída em: 25/08/2011 | 14:58


A 3ª rodada do Campeonato Interno de Futsal 2011 da Associação Atlética Caldense serviu para acirrar a disputa entre as cinco equipes concorrentes. Na noite da última quarta-feira (24), dois jogos agitaram o ginásio poliesportivo Dr. Ronaldo Junqueira, na sede do clube. A rodada, que registrou 11 gols em ambas as partidas, mostrou o equilíbrio entre os times, formados por meninos nascidos de 1999 a 2001.
 
No primeiro jogo, a equipe Pelé não reeditou o mesmo rendimento da primeira partida, cedendo ao empate, por 3 a 3, com a equipe Neymar, esta que teve como principal destaque Philipe Augusto, autor de dois gols na partida. Já o segundo jogo da noite foi selado pela vitória da equipe Ronaldo, por 3 a 2, sobre Messi. O time comandado por Fabrício Donizete, que também fez dois gols na rodada, impediu todas as manobras ofensivas da equipe Messi, e ofuscou a participação do destaque da rodada anterior, Stefano Loiola.
 
O empate entre Pelé e Neymar, e a vitória de Ronaldo sobre Messi alteraram, de forma radical, a classificação do campeonato. Ao final da 3ª rodada, a equipe Ronaldo lidera a competição, com seis pontos, seguida por Pelé, com cinco. Neymar aparece na terceira colocação, também com cinco pontos, porém com uma vitória a menos. Em quarto lugar está a equipe Messi, que soma quatro pontos – junto a Zico, na quinta colocação –, com saldo de gols positivo em relação ao lanterna da competição.
 
Artilharia
A artilharia do campeonato está dividida entre quatro atletas, Lucca Norberto, da equipe Pelé; Ailton Santana, da Ronaldo; Luan Tonizza, da Neymar; e Guilherme Mendes, do time Zico. Cada um dos artilheiros marcou quatro gols na competição. Para o professor e técnico de futsal da Caldense, Júnio Pereira – o Juninho –, a busca dos atletas por bons resultados tem sido influenciada pelo apoio familiar. “A presença das famílias, dentro e fora da quadra, é o ponto alto do evento. É recompensador ver pais e filhos se interagindo em um único propósito. Essa rica troca de informações e experiências tende a motivar as crianças tanto na prática esportiva como na vida social do aluno”, afirma Juninho.
 
A 4ª rodada do Campeonato Interno de Futsal vai acontecer na próxima quarta-feira, dia 31, na sede da Associação Atlética Caldense. Entram em quadra, às 19h30, as equipes Messi e Pelé; e, às 20h, Neymar e Zico. Na segunda metade da competição, os times lutarão pela classificação para as semifinais e finais, que vão acontecer respectivamente nos dias 21 e 28 de setembro.
 
ACS/Caldense
Pocos-Net 2017 2 Pocos-Net 2017 3 Pocos-Net 2017 5



ENQUETE

Sites Poços - Net | Anuncie | Central de Denúncias | Trabalhe na Rede Sulmineira de Provedores Ltda. | Política de Privacidade
© Copyright 1996-2013, Grupo Poços-Net - Todos os direitos reservados