Lu Conviteria - Convites de Casamento
   
   
  Última atualização   22 de novembro de 2019 | 01:25:09
Contato

Moradores pedem segurança na Avenida Antonio Carlos


Incluída em: 17/01/2012 | 16:38


Mais uma vez a Avenida Antonio Carlos, via que dá acesso ao centro da cidade de Campestre, é motivo de reclamação por parte de moradores, comerciantes e motoristas. A origem desta vez é a alta velocidade com que alguns motoristas estão passando pela via, cuja velocidade máxima permitida é de 60 km/h.

 

Segundo moradores, motoristas que descem a Avenida ‘soltam’ o carro e só diminuem a velocidade ao lado do prédio da Escola Cel. José Custodio, onde ainda restou um redutor de velocidade. Os redutores foram retirados com a revitalização da Avenida, que teve, além de refeita toda a infraestrutura de água e esgoto, toda a sua extensão foi asfaltada.

 

O Poder Legislativo da cidade já foi informado sobre as ocorrências da avenida e, nas últimas duas reuniões da casa, os vereadores Gildo Nogueira e Lécio Paiva pediram, através de requerimento, para que o Executivo fizesse as devidas obras.

 

Segundo requerimento do vereador Gildo Nogueira, a avenida precisa de faixas de pedestre na esquina com a Rua Cônego Artur Occhiuzo, que com o estacionamento dos carros não respeitando os cinco metros da esquina deixa as conversões perigosas, tanto para os motoristas quanto para os pedestres; e a volta dos redutores de velocidade. Ao todo, três redutores foram extintos com as obras.

 

Outro problema que foi visto pelo vereador Lécio Paiva, atual Presidente da Casa, são os buracos em alguns pontos da via, graças a algumas obras de água e esgoto que foram feitas posteriormente à revitalização e que, com as chuvas, foram aumentando seu tamanho e profundidade.

 

Mesmo estando de férias, o secretário de obras José Donizete Pereira (Zetão) atendeu nossa reportagem, porém, não soube informar quando e se irá acontecer, de imediato, as reivindicações, mas que ao voltar de férias, iria conversar com o Executivo e ver o que poderia ser feito.

 

A avenida conta com igrejas, escolas, comércio e um grande movimento de pessoas em toda a sua extensão.

 

Jornal da Praça

PINHAL net 2017 4 Pocos-Net 2017 2 Pocos-Net 2017 3



ENQUETE

Sites Poços - Net | Anuncie | Central de Denúncias | Trabalhe na Rede Sulmineira de Provedores Ltda. | Política de Privacidade
© Copyright 1996-2013, Grupo Poços-Net - Todos os direitos reservados