Avalon
   
   
  Última atualização   14 de novembro de 2019 | 17:55:10
Contato

Instituto Moreira Salles realiza recital de piano com Pablo Lapidusas


Incluída em: 17/01/2012 | 16:52


O Instituto Moreira Salles de Poços de Caldas (Rua Teresópolis, 90, Jardim dos Estados) apresenta, no dia 20 de janeiro (sexta-feira), às 20h, um recital de piano com o argentino-brasileiro Pablo Lapidusas, na pré-estreia de seu segundo CD, Estrangeiro. A apresentação é gratuita e aberta ao público.

 

“Entre o popular e o erudito”, foi assim que a imprensa carioca definiu o álbum de estréia do pianista, Ouriço. Já o novo disco, segundo Lapidusas, tem caráter mais jazzístico, com intenção de registrar as diferentes performances do gênero musical. As músicas que compõem o novo disco solo foram gravadas em Los Angeles, Lisboa, Rio de Janeiro, Buenos Aires e Maputo.

 

Formado bacharel em Música Popular pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e atualmente cursando mestrado em Performance em Jazz na Universidade de Aveiro/ Portugal, Pablo Lapidusas vem se apresentando em conceituados teatros e clubes de jazz do Brasil e do exterior.

 

Enquanto residia no Rio de Janeiro – entre 2001 e 2011 –, colaborou com uma série de artistas da MPB e da cena instrumental internacional, como Eugene Friesen, Victor Biglione, Marcelo D2, Quarteto em Cy, Wanda Sá, Jimmy Dludlu, Edu Lobo, Carlos Malta, Sandra de Sá, Eduardo Dussek, Bebel Gilberto, Célia Vaz, entre outros.

 

Em 2008, fez sua estreia com orquestra, tocando com a conceituada I Musici de Montreal, sob regência do maestro russo Yuli Turovsky. Convidado também a participar da série Piano Solo, dividiu o palco com o consagrado pianista Cesar Camargo Mariano na sala Cecilia Meireles - RJ.

 

Recital com Pablo Lapidusas:
20 de janeiro de 2012, às 20h

 

Instituto Moreira Salles – Poços de Caldas
Rua Teresópolis, 90, Jardim dos Estados; tel.: (35) 3722-2776
Entrada franca; estacionamento gratuito no local

 

IMS

Pocos-Net 2017 5 2 - Anuncie Aqui PINHAL net 2017 4



ENQUETE

Sites Poços - Net | Anuncie | Central de Denúncias | Trabalhe na Rede Sulmineira de Provedores Ltda. | Política de Privacidade
© Copyright 1996-2013, Grupo Poços-Net - Todos os direitos reservados