Pocos-Net 2017 1
   
   
  Última atualização   29 de janeiro de 2020 | 16:45:12
Contato

Orquestra Sinfônica do FMM apresenta concerto russo


Incluída em: 20/01/2012 | 10:25


Sob a regência do maestro Jean Reis, a Orquestra Sinfônica do Festival é a atração do 13o Música nas Montanhas, desta sexta-feira. O espetáculo traz como solista convidado o violoncelista Viktor Uzur. O evento acontece às 20h30, no teatro da Urca, com entrada gratuita.
 
 

Uzur tem atuado como solista e camerista em muitos países da Europa, Ásia e América do Norte, incluindo importantes concertos e colaborações com compositores, como Tikhon Khrennikov, Petris Vasks e Lewis Nielson.
 
 

Sua atuação como líder dos violoncelos e solista com a ARCO Moscow Chamber Orchestra resultou no lançamento de diversos CDs e turnês internacionais. Suas apresentações, entrevistas e composições têm sido transmitidas nacionalmente em televisão e rádio na antiga Iugoslávia, Rússia, Estados Unidos. O violoncelista tem ainda se apresentado e sido convidado como artista em residência em festivais na Áustria, Espanha, Itália, França, Rússia, Canadá, Coreia, Brasil, Estados Unidos e antiga Iugoslávia.
 
 

Uzur obteve mestrado em violoncelo com diploma de solista no Conservatório Tchaikovsky em Moscou, sendo discípulo de A. Fedorchenko, D. Miller e N. Shakovskaya. É detentor de prêmios e recebeu diplomas em competições como Yugoslavian National Solo Competition, Sarajevo, Jeuness Musicales International Competition, Belgrade e XI International Competition Tchaikovsky, Moscou.
 
 

Nesta sexta-feira, o violoncelista estará ao lado da Orquestra Sinfônica do Festival, que apresenta um programa trazendo obras de Sergei Prokofiev e Dimitri Shostakovich.
 
 

Programação de sexta-feira
O Festival Música nas Montanhas apresenta, nesta sexta-feira, outros três concertos em horários diferenciados, procurando ampliar o acesso a um público extenso e, muitas vezes, sem condições de ir ao teatro. Dentro da Série de Concertos Especiais, o Restaurante Popular recebe, às 11h, com o grupo de trombones do festival. Às 18h30, a 1ª Igreja Batista recebe a classe de regência coral e o grande coro do evento. Também às 18h30, um grande espetáculo fica por conta da classe de Studio Ópera, na  Cia Bella de Artes. O grupo apresenta o espetáculo "Quadrilha", baseado no poema homônimo de Carlos Drummond de Andrade.
 
 

A programação de concertos da 13ª edição do Festival Música nas Montanhas pode ser integralmente acessada no www..festivalmusicanasmontanhas.com.br
 
 

ACS/FMM

PINHAL net 2017 4 Pocos-Net 2017 2 Pocos-Net 2017 3



ENQUETE

Sites Poços - Net | Anuncie | Central de Denúncias | Trabalhe na Rede Sulmineira de Provedores Ltda. | Política de Privacidade
© Copyright 1996-2013, Grupo Poços-Net - Todos os direitos reservados