TV Poços
   
   
  Última atualização   23 de maio de 2019 | 19:44:25
Contato

Ação comunitária de voluntários da Alcoa beneficia o Lar Filhos da Bênção


Incluída em: 26/01/2012 | 16:33


Este ano, os voluntários da Unidade da Alcoa em Poços de Caldas iniciaram as ações comunitárias mais cedo. Na manhã de sábado, dia 21 de janeiro, um grupo de 27 pessoas, entre Alcoanos, terceiros e familiares, promoveram  o 1º Action no Lar Filhos da Bênção. A instituição abriga 23 crianças, com idade até 14 anos, em situação de risco social, afastadas dos pais por meio de decisão judicial.

 

Enquanto um grupo promoveu atividades recreativas e lanches para as crianças, outro percorreu bairros da cidade entregando cestas básicas a 18 famílias cadastradas em programas sociais.

 

“Foi uma manhã gratificante”, conta Rivaldo Manoel Trindade, operador da Sala de Cubas, que aproveitou seu dia de folga para doar parte de seu tempo às crianças do Lar. “Sempre que tenho oportunidade, participo das ações comunitárias. Este ato faz mais bem para nós do que para os assistidos pela instituição”.

 

Para André Teixeira, técnico da Mineração e há apenas três meses trabalhando na Alcoa, foi uma experiência muito boa, que ele quer repetir. “Foi a primeira vez que participei de uma ação comunitária e  gostei muito”, disse. “É prazeroso poder ajudar quem necessita”.

 

Feliz com o trabalho dos voluntários, Osvaldo Mendanha da Silva Jr., coordenador da instituição, falou da importância destas horas dedicadas às crianças. “A doação que receberemos com o Action é importante, mas  os momentos de alegria proporcionados às nossas crianças não têm preço”.

 

O que é Action
O ACTION é uma sigla em inglês que significa Alcoanos Caminhando juntos com a Comunidade, e o seu objetivo é incentivar o trabalho voluntário em equipe. O Action, ou ação comunitária, deve acontecer fora do horário de trabalho; ter, no mínimo, quatro horas de duração e a participação de, no mínimo, 10 funcionários. Além de ganhar com o trabalho voluntário dos funcionários da Alcoa, a instituição beneficiada com o Action recebe a doação de três mil dólares para ser investida na melhoria da qualidade de atendimento à comunidade.

 

Em 2012, a Unidade de Poços, a exemplo do ano passado, poderá realizar seis Actions, totalizando a doação de 18 mil dólares para a comunidade.

 

ACS/Opção Comunicação
 

Pocos-Net 2017 5 2 - Anuncie Aqui Pocos-Net 2017 2



ENQUETE

Sites Poços - Net | Anuncie | Central de Denúncias | Trabalhe na Rede Sulmineira de Provedores Ltda. | Política de Privacidade
© Copyright 1996-2013, Grupo Poços-Net - Todos os direitos reservados