CopiaMax
   
   
  Última atualização   22 de fevereiro de 2017 | 23:54:32
Contato

Secretaria de Turismo realiza ações para divulgar Minas Gerais durante a Olimpíada 2016


Incluída em: 29/07/2016 | 10:51


A Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (Setur) planejou algumas ações estratégicas para garantir uma recepção de qualidade aos turistas que vão participar dos Jogos Olímpicos na capital mineira, onde haverá partidas de futebol.

Em Belo Horizonte serão distribuídos materiais como o Guia Minas e o Passaporte Turístico. Os dois guias serão distribuídos gratuitamente. Os municípios de Uberlândia e Juiz de Fora também irão receber os materiais.

O Guia de Minas Gerais contém fotos e muitas informações e aborda 13 segmentos turísticos, abrangendo todas as regiões do estado. O guia oferece ainda serviços (onde comer, como chegar, onde hospedar) e dicas sobre os melhores pontos turísticos de cada município.

Para atender especialmente ao turista que vem para a Olimpíada, a Setur criou também o miniguia ‘#MINAS2016, Passaporte Turístico’, com dados específicos como datas, número de atletas, países participantes, modalidades esportivas, roteiro do Tour da Tocha e informações sobre as delegações que ficarão em solo mineiro. O passaporte indica ainda os melhores roteiros turísticos de cada polo, além de informações gerais e serviços.

O posto móvel de informações turísticas também estará nas ruas para atender aos turistas. Em pontos estratégicos, a van estará estacionada nas proximidades do Mineirão, durante os dias de jogos, e nos demais dias, em Confins, no Aeroporto Internacional Tancredo Neves.

Para o secretário de Turismo, Ricardo Faria, essas atividades têm como objetivo apresentar Minas Gerais para o mundo. “Nosso estado é muito rico e possui belezas que merecem ser propagadas. Nossa cultura está embutida em cada ponto turístico, em cada comida típica e, claro, na hospitalidade do povo mineiro. Esperamos que, por meio das ações, os turistas voltem a Minas para conhecer melhor os nossos municípios”.

Setur no Rio de Janeiro

A Setur também estará presente no Rio de Janeiro com participação na Casa Brasil, no dia 16 de agosto, para apresentar os atrativos turísticos por meio da cultura e da gastronomia mineira. Haverá ainda um stand no aeroporto do Galeão para promoção do destino Minas Gerais.

Núcleo de Articulação Minas 2016

Atrair delegações para treino e aclimação em solo mineiro, sediar o Torneio Olímpico de Futebol e o Tour da Tocha. Estas são as três grandes frentes de trabalho do Núcleo de Articulação Minas 2016, grupo intersetorial criado, em 15 de abril de 2015, pelo governador Fernando Pimentel, com o objetivo de realizar as ações necessárias para sediar os eventos associados à Olimpíada.

Coordenado pelo secretário de Estado de Esportes, Carlos Henrique, o Núcleo congrega ao todo 16 secretarias e órgãos do Governo de Minas Gerais. O objetivo do grupo é assegurar a bem sucedida realização dos eventos, aproximando territórios, desenvolvendo social, esportiva e culturalmente o Estado de Minas Gerais.

Agência Minas

2 - Anuncie Aqui 3 - banner telemidia 6 - Telemídia



ENQUETE

Sites Poços - Net | Anuncie | Central de Denúncias | Trabalhe na Rede Sulmineira de Provedores Ltda. | Política de Privacidade
© Copyright 1996-2013, Grupo Poços-Net - Todos os direitos reservados