TV Poços
   
   
  Última atualização   20 de outubro de 2017 | 08:34:23
Contato

Flávia Vivaldi se reúne com servidores da Educação


Incluída em: 09/01/2017 | 18:45


A secretária de educação, Flávia Vivaldi se reuniu na última sexta-feira (6) e nesta segunda-feira (9) com as equipes das instituições que fazem parte da secretaria de educação, com servidores da própria secretaria e com diretores e vice-diretores das escolas do município. As reuniões tiveram como objetivo central falar sobre princípios que nortearão o trabalho nos próximos quatro anos.

Flávia Vivaldi disse que o trabalho da educação se sustentará em três pilares “ A gente expôs a questão do respeito mútuo, da justiça e da cooperação como sendo os princípios dos quais a gente não abre mão no trabalho com a educação. Também podemos compartilhar a necessidade de cada um dos servidores presentes nesta reunião de ter consciência da importância do seu papel nessa obra coletiva que é a educação”.

As reuniões contaram com a presença de 100 servidores das unidades educacionais e 50 entre diretores e vice-diretores. A secretária pretende otimizar a comunicação entre a secretaria e as escolas “ Para melhorar a qualidade de comunicação com as equipes de cada escola, informamos que toda correspondência da secretaria será feita via e-mail e não só para os dirigentes, mas nós temos agora o intuito de divulgar pra todos os servidores que trabalham na escola o que está acontecendo, seja um evento, um curso ou seja uma informação sobre calendário escolar. A nossa pretensão é que a comunicação seja mais transparente e otimizada”.

Outra mudança citada pela secretária é a questão das reuniões. “Também colocamos já em pauta algumas sugestões, algumas alterações que nós faremos no sistema de reunião, então quando a secretaria chamar os gestores para a reunião eles deverão sempre vir acompanhados de algum professor. A escolha desse professor ficará a critério da escola mas que seja convergente com os temas dessas reuniões para que esses professores também sejam responsáveis por compartilhar essas informações e que elas não fiquem somente centralizadas nos gestores das escolas”.

"É uma grande obrigação de fazer na minha terra o que eu venho fazendo em outras cidades. Escolher trabalhar na área da educação é um grande desafio nos dias de hoje e o principal objetivo da secretaria é inspirar as unidades” concluiu Flávia.

ACS/Prefeitura de Poços de Caldas
 

Pocos-Net 2017 4 Pocos-Net 2017 5 1 - Icasa - ISO9000



ENQUETE

Sites Poços - Net | Anuncie | Central de Denúncias | Trabalhe na Rede Sulmineira de Provedores Ltda. | Política de Privacidade
© Copyright 1996-2013, Grupo Poços-Net - Todos os direitos reservados