Avalon
   
   
  Última atualização   25 de abril de 2017 | 07:18:06
Contato

IFSULDEMINAS oferta o primeiro curso superior a distância


Incluída em: 10/01/2017 | 21:13


Estão abertas as inscrições para o Vestibular EaD do curso de Pedagogia. Esse é o primeiro curso superior na modalidade a distância do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS). O edital foi lançado na segunda-feira, 09 de janeiro, e contempla 300 vagas para os polos de Inconfidentes, Machado e Muzambinho. O curso é gratuito e terá duração de quatro anos, com oferta anual, sendo que o formando sairá com habilitação para atuar nas áreas relacionadas à Educação Infantil, anos iniciais do Ensino Fundamental e Gestão da Unidade Escolar.


As inscrições seguem até o dia 09 de fevereiro. Para se inscrever os interessados devem acessar o site do vestibular: www.ifsuldeminas.edu.br/vestibular e preencher a Ficha de inscrição, em seguida imprimir a Guia de recolhimento da União (GRU) no valor de R$50,00 e pagá-la em qualquer agência bancária, até o dia 10 de fevereiro. Os candidatos poderão solicitar, ainda, isenção da taxa de inscrição, por meio de requerimento próprio (Anexo II do Edital), no período de 09 a 20 de janeiro.


Ações Afirmativas

Do total das vagas ofertadas, 50% serão reservadas à inclusão social pelas vagas de ação afirmativa para candidatos que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas, para os processos seletivos dos cursos superiores, respeitando-se a proporção mínima de autodeclarados pretos, pardos e indígenas do último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para o Estado de Minas Gerais. Os outros 50% serão destinados à ampla concorrência, sendo que, destes, 5% serão reservados para candidatos com deficiências.

Processo seletivo

A prova será realizada no dia 19 de março, em um único período, das 8h15 às 12h15. Ocorrerá nos seguintes endereços: Campus Inconfidentes: Fazenda Escola – Rua Sargento Mor Toledo Piza, S/N, Centro; Campus Machado: Rodovia Machado – Paraguaçú, Km 3, Bairro Santo Antônio e Campus Muzambinho: Campus Sede, Estrada Muzambinho, Km 35, Bairro Morro Preto. O candidato somente poderá realizar a prova no campus para o qual se inscreveu, não podendo escolher outro local. O Processo Seletivo será classificatório, sendo realizado em uma única etapa de prova objetiva, regido pela Diretoria da Educação a Distância, com apoio da Comissão Permanente de Processo Seletivo (COPESE) do IFSULDEMINAS.

Os candidatos deverão comparecer ao local de realização das provas com antecedência mínima de 30 minutos do horário fixado para seu início, munido do Comprovante Definitivo de Inscrição e documento de identificação original com foto.

Como vai funcionar o curso a distância?

O curso a distância contará com 20% do conteúdo presencial, o que equivale a encontros previamente agendados nos polos ofertantes: Inconfidentes, Machado e Muzambinho. A carga horária total é de 3.240 horas, sendo 2.240 horas ligadas as atividades formativas, 400 horas decorrentes de práticas como Componentes Curriculares, 400 horas decorrentes do estágio supervisionado e 200 horas de atividades teóricas e práticas para aperfeiçoamento.

Algumas das disciplinas serão: filosofia da educação; didática do ensino; psicologia do desenvolvimento e da aprendizagem; sociologia da educação, entre outras. Além disso, o curso oferece atividades diversificadas para os alunos tais como: disciplinas com aulas teóricas e práticas; práticas pedagógicas dentro das disciplinas de conteúdos específicos; atividades de pesquisa dentro do projeto do trabalho de conclusão de curso e em Iniciação científica e ainda atividades de campo.

ACS/IFSULDEMINAS

Pocos-Net 2017 4 Pocos-Net 2017 5 1 - Icasa - ISO9000



ENQUETE

Sites Poços - Net | Anuncie | Central de Denúncias | Trabalhe na Rede Sulmineira de Provedores Ltda. | Política de Privacidade
© Copyright 1996-2013, Grupo Poços-Net - Todos os direitos reservados