CopiaMax
   
   
  Última atualização   28 de maio de 2017 | 01:32:06
Contato

Workshop marca o lançamento de mais uma edição do ECOA


Incluída em: 19/04/2017 | 10:15


Na última semana, foi realizado, na Urca, um workshop de engajamento, ocasião em que foi lançada mais uma edição do Programa ECOA, promovido pelo Instituto Alcoa. Participaram do evento, representantes da equipe gestora e do corpo docente das 25 escolas municipais da cidade.

Também participaram do workshop, Maria Cristina Gonçalves e Graziela Loures, coordenadora e analista de Assuntos Institucionais da empresa; integrantes da Evoluir, parceira do Instituto Alcoa na implantação do ECOA, e representantes da Secretaria Municipal de Educação, entre eles a secretária Flávia Vivaldi, que também prestigiou o evento.

Durante o encontro, foi feita a apresentação da proposta de atuação, com a abertura do edital do Programa. Em 2017, cinco novas escolas serão selecionadas para o Programa ECOA e receberão formação para educadores, gestores e membros da comunidade, acompanhamento técnico pedagógico, atividades de contraturno, materiais pedagógicos, Biblioteca ECOA com acervo de 300 livros, além de recursos para desenvolvimento de projetos educativos.

As escolas que participaram do programa nos anos anteriores farão parte da Rede ECOA. Nos anos de 2014, 2015 e 2016, o projeto foi desenvolvido em cinco unidades municipais da região sul: Maria Ovídia Junqueira, Pedro Affonso Junqueira, CAIC Professor Arino Ferreira Pinto, Vitalina Rossi e Centro Educacional Dr. João Monteiro.

Sobre o ECOA
O Programa ECOA é uma iniciativa do Instituto Alcoa que visa fomentar a participação comunitária na construção de sociedades sustentáveis, por meio de processos de educação socioambiental voltados para valores humanos, conhecimentos, habilidades e atitudes.

“O nosso principal objetivo é promover entre a comunidade escolar - pais, estudantes, educadores, funcionários e vizinhos - o fortalecimento de reflexões e hábitos direcionados à sustentabilidade e ao exercício da cidadania, promovendo uma educação pública sintonizada com as principais questões socioambientais de seu bairro, cidade e país”, destaca a gerente de Projetos do Instituto Alcoa, Monica Espadaro.

ACS/Prefeitura de Poços de Caldas

 

2 - Anuncie Aqui Pocos-Net 2017 2 Pocos-Net 2017 3



ENQUETE

Sites Poços - Net | Anuncie | Central de Denúncias | Trabalhe na Rede Sulmineira de Provedores Ltda. | Política de Privacidade
© Copyright 1996-2013, Grupo Poços-Net - Todos os direitos reservados