CopiaMax
   
   
  Última atualização   24 de julho de 2017 | 19:42:50
Contato

Maio Amarelo chama atenção para segurança no trânsito


Incluída em: 19/05/2017 | 10:42


Este mês comemora-se o Maio Amarelo, movimento mundial que atenta para a segurança no tráfego. Para registrar o período, além das ações de melhoria no trânsito, o Cristo Redentor de Poços está amarelo para apoiar a campanha.

A marca que simboliza o movimento, o laço na cor amarela, segue a mesma proposta de conscientização adotada pelos movimentos de conscientização no combate ao câncer de mama, ao de próstata e contra o vírus HIV.

Em Poços, a Prefeitura, desde o começo do ano, tem feito várias modificações nas vias públicas para melhorar o trânsito, como implantação de novas sinalizações, mudanças de sentido para facilitar o fluxo e campanhas educativas nas escolas.

Recentemente, a Prefeitura retirou um canteiro que avançava sobre a terceira faixa da avenida João Pinheiro, na junção com rua Junqueiras. Entre outras vias que tiveram alterações estão as ruas São Francisco, no São Benedito, e Dovílio Taconi, no Quisissana. Nesta semana, a avenida Gentil Messias ganhou uma travessa elevada em frente ao CEI Lápis de Cor.

Além disso, ruas dos bairros têm passado por manutenção constante de asfalto.

Brasil
O Maio Amarelo chama a atenção também a importância de reduzir os acidentes no trânsito. O Brasil aparece em quinto lugar entre os países recordistas em mortes no trânsito, precedido por Índia, China, EUA e Rússia e seguido por Irã, México, Indonésia, África do Sul e Egito. Juntas, essas dez nações são responsáveis por 62% das mortes por acidente no trânsito.

ACS/Prefeitura de Poços de Caldas
 

Pocos-Net 2017 4 Pocos-Net 2017 5 1 - Icasa - ISO9000



ENQUETE

Sites Poços - Net | Anuncie | Central de Denúncias | Trabalhe na Rede Sulmineira de Provedores Ltda. | Política de Privacidade
© Copyright 1996-2013, Grupo Poços-Net - Todos os direitos reservados