Pocos-Net 2017 1
   
   
  Última atualização   18 de dezembro de 2017 | 01:22:35
Contato


Incluída em: 09/10/2017 | 06:47


Um dos mais tradicionais projetos de valorização da música brasileira, o Minas ao Luar, realizado pelo Sesc, integrado ao Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac, retorna ao Sul de Minas. Desta vez, o público de Poços de Caldas poderá acompanhar mais uma grande apresentação. Será em 14 de outubro (sábado), a partir das 21h, no Parque José Affonso Junqueira, no Centro. A entrada é gratuita e a iniciativa tem apoio da EPTV Sul de Minas, afiliada à Rede Globo na região, do Sindicato do Comércio de Poços de Caldas e da Prefeitura local.
 
Pelo palco do projeto passarão grandes atrações da música nacional. Estão escalados para essa apresentação o grupo mineiro 14 Bis e a cantora Jesuane Salvador, que vai interpretar clássicos da música brasileira imortalizados na voz de Clara Nunes.
 
O público ainda poderá participar de uma Oficina de Saberes, ministrada por Jesuane Salvador e Ailton Santana. A iniciativa, proposta pela artista, surgiu para suprir uma lacuna no ensino da cultura imaterial, valorizando a memória popular. Será em 13 de outubro (sexta-feira), às 19h, no Sesc Poços de Caldas (rua Paraná, 229, Centro). As inscrições poderão ser feitas de 9 a 13 de outubro, também na unidade local do Sesc, de 8h às 12h e de 14h às 18h.  
 
Grande parte das atrações do Minas ao Luar é selecionada por meio do Sesc Fomenta Cultura, iniciativa criada com o objetivo de incentivar profissionais que tenham atuação na área artística. O projeto, que está em sua segunda edição, representa um aprimoramento nos processos curatoriais do Sesc.
 
SOBRE O 'MINAS AO LUAR'
O Minas ao Luar é uma iniciativa de valorização da música brasileira e das culturas populares tradicionais, por meio de apresentações artísticas gratuitas e de qualidade, para toda a família. Promove o diálogo e o intercâmbio com as manifestações culturais tradicionais locais e leituras contemporâneas.
 
Desde a primeira edição, foram centenas de apresentações em diversos municípios, dentro e fora de Minas Gerais, contabilizando um público superior a dois milhões de espectadores. Todo esse sucesso já rendeu a produção de três discos – Minas ao Luar: Canções 1; Minas ao Luar: Canções 2 e Minas ao Luar: Canções 3 – e um livro, com letras e cifras para acompanhamento em violão, o Minas ao Luar: Canções. Além disso, o Sesc lançou, em dezembro de 2014, o primeiro DVD do projeto: Minas ao Luar: ao vivo no Sesc Palladium, que é distribuído, gratuitamente, nas apresentações, como acontece com os três discos e o livro produzidos anteriormente.
 
Atenção Jornalistas: o credenciamento para cobertura da programação deverá ser feito até 13 de outubro, por meio dos contatos no rodapé deste release.

SERVIÇOS
Minas ao Luar, em Poços de Caldas  
Data: 14/10/17, sábado      
Atrações: 14 Bis; Jesuane Salvador
Hora: a partir das 21h
Local: Parque José Affonso Junqueira, no Centro
Entrada gratuita
 
Oficina de Saberes
Data: 13/10/17, sexta
Ministrantes: Jesuane Salvador e Ailton Santana
Hora: 19h
Local: Sesc Poços de Caldas (rua Paraná, 229, Centro)
Inscrições: 9 a 13 de outubro, na unidade local do Sesc, de 8h às 12h e de 14h às 18h.  
Participação gratuita
 
Informações para o público: (31) 3270-8100

ACS/Sesc MG
 

1 - Icasa - ISO9000 2 - Anuncie Aqui Pocos-Net 2017 2



ENQUETE

Sites Poços - Net | Anuncie | Central de Denúncias | Trabalhe na Rede Sulmineira de Provedores Ltda. | Política de Privacidade
© Copyright 1996-2013, Grupo Poços-Net - Todos os direitos reservados