Icasa
   
   
  Última atualização   18 de dezembro de 2017 | 14:30:39
Contato

28º FET se encerra com recorde de público


Incluída em: 11/10/2017 | 07:03


O 28º Festival Estudantil de Teatro – FET se encerrou na tarde da última sexta-feira (6). O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Educação, contou com apresentações teatrais de treze escolas municipais, três escolas estaduais, uma unidade da rede particular, incluindo, também, a participação do  Centro para o Desenvolvimento do Potencial e Talento – CEDET e do Conservatório Musical.
 
As peças são preparadas nas escolas, com equipe própria, tendo os alunos como atores. Todas as escolas participantes receberam o Troféu Fernandinho Frizzo.
 
Para Letícia Árabe de Souza, 14 anos, aluna da Escola Municipal Maria Ovídia Junqueira que participou da peça “A Cia. Inesperada”, "todo o processo foi uma experiência maravilhosa.  Desde os ensaios foi super legal. A gente contracenou, decorou o texto e  até que não foi tão difícil. Todas as apresentações dão aquele frio na barriga, mas com certeza vamos nos apresentar mais vezes.”
 
“Todos os anos procuramos trazer os alunos, pois é uma forma de divulgar a cultura. Nós temos um grupo de teatro na escola e ensaiamos no período integral. Sempre prestigiamos para valorizar o trabalho da professora e dos alunos. Esse ano apresentaram a peça “O Reino Adormecido”. Como era de época, eles se caracterizaram. Tinha princesa, reis e bruxas“, destacou a vice-diretora Carla Maciel Fontana da Escola Municipal Sérgio de Freitas Pacheco. 
 
Balanço
Participaram das atividades do Festival Estudantil de Teatro, na semana passada, aproximadamente 5.000 crianças. As apresentações aconteceram no Espaço Cultural da Urca.

O professor e ator Giovanni Dias destaca que o FET tem a função de estimular o fazer teatral dentro da escola, para que o processo seja tão interessante quanto o produto final. “Nós pudemos observar o empenho das escolas e dos alunos que protagonizaram esse momento e a harmonia entre o fazer teatral e a ferramenta pedagógica de se ensinar.”

 Durante todo o ano, foram ofertadas oficinas de concepção e criação de figurinos, cenografia e artes cênicas. “Nos encontros eu tive a oportunidade de visitar escolas, pude auxiliar com a técnica do teatro e, mais do que isso, eu pude ensinar e aprender junto com o pessoal como compor um espetáculo desde sua concepção e isso foi bastante interessante”, avaliou Giovanni.

ACS/Prefeitura de Poços de Caldas
 

Pocos-Net 2017 4 Pocos-Net 2017 5 1 - Icasa - ISO9000



ENQUETE

Sites Poços - Net | Anuncie | Central de Denúncias | Trabalhe na Rede Sulmineira de Provedores Ltda. | Política de Privacidade
© Copyright 1996-2013, Grupo Poços-Net - Todos os direitos reservados