CopiaMax
   
   
  Última atualização   22 de novembro de 2017 | 01:33:45
Contato

Guerra de Bexiga acontece dia 18 em prol da Santa Casa de Poços de Caldas


Incluída em: 08/11/2017 | 06:35


No próximo dia 18, o Parque Municipal Antônio Molinari recebe a 1ª Guerra de Bexiga D'Água Somos + Santa Casa. Será montada uma arena fechada, com milhares de bexigas, onde os inscritos terão momentos de pura diversão, por uma causa para lá de importante, que é ajudar a Santa Casa de Poços de Caldas.

As inscrições estão sendo feitas na Unitran Autoescola, Rua Prefeito Chagas 310 ( tel: 3721-2826), onde também se fará a entrega do kit no dia 17/11 das 14h às 19h. As vagas são limitadas. O valor da inscrição é R$ 25,00. Não existe limite de idade. Estão sendo vendidas camisetas alusivas ao evento, 100% poliamida pelo valor de R$ 35,00. Além de contribuir para a causa, usar na batalha, a camiseta poderá ser usada na academia, correr e treinar.

Essa é uma ação de solidariedade e conscientização em prol da Santa Casa, realizada pela Aviya – Assessoria & Eventos, juntamente com um grupo de voluntários que entendem a importância de manter esta instituição viva pelo que representa para a cidade e sua história.

"A ajuda financeira é indispensável para mantê-la viva, mas o seu reconhecimento e consciência do que ela representa e sua importância para toda a cidade e região é fundamental. Quando conseguirmos alcançar esse entendimento, o doar e o ajudar farão parte de nossas prioridades como cidadãos. Até que ponto somos capazes de dividirmos o pouco que temos com alguém que nunca nos ajudou ou com algum desconhecido? Até que ponto somos capazes de suprimir as nossas necessidades em prol das necessidades das pessoas que precisam mais do que nós? Não basta cobrarmos uma solução, precisamos ser parte atuante no processo, o futuro depende da nossa consciência hoje. A participação das pessoas nesse evento já irá contribuir muito para esse processo", acredita Luciana Marinoni, uma das idealizadoras da 1ª Guerra de Bexiga D'Água Somos + Santa Casa.

Santa Casa

Fundado em fevereiro de 1904, o Hospital da Santa Casa de Poços de Caldas tem sua história entrelaçada com a solidariedade e a comunidade. Teve seu início através de um grupo benemérito que desejava instalar na cidade um local destinado ao atendimento dos doentes mais pobres, pessoas que não tinham condições de se deslocar para outras cidades, em busca de tratamento.

O primeiro local a abrigar a Santa Casa foi obtido através de doação feita por Dona Maria do Rosário das Dores. Ela repassou para a comunidade uma casa situada na Rua Marquês de Paraná, esquina da Rua Direita – hoje Rua Assis Figueiredo esquina com a Paraíba – para viabilizar a instalação do hospital. Seu imóvel atual integra o patrimônio Histórico de Poços de Caldas.

Hoje já passado mais de um século, sua dedicação no tratamento dos pacientes de Poços de Caldas e região se mantém da mesma maneira.

A história fundamenta a missão da Santa Casa, a de prestar assistência médica aos pacientes da cidade e também da região, nos mais diversos níveis de complexidade. O trabalho segue norteado pela ética, responsabilidade social, cooperação, humanização e persistência.

O evento conta com os parceiros que entenderam a importância desta ação e abraçaram a causa: Unitran Autoescola, Royal Coffee, Shopping Poços de Caldas, Climep Total, Vaccine, Pollo Engenharia, CRC Sociedade de Advogados, Start Outdoor, Poços Já – Esporte e bem-estar, Jornal Brand News, Jornal da Mantiqueira, MAK Radio, Power Run, Farmácia Central, CMO – Centro Médico Oncológico, Copiativa e Açai Mania.

Divulgação

 

1 - Icasa - ISO9000 2 - Anuncie Aqui Pocos-Net 2017 2



ENQUETE

Sites Poços - Net | Anuncie | Central de Denúncias | Trabalhe na Rede Sulmineira de Provedores Ltda. | Política de Privacidade
© Copyright 1996-2013, Grupo Poços-Net - Todos os direitos reservados