CopiaMax
   
   
  Última atualização   22 de novembro de 2017 | 01:33:56
Contato

Divulgado o resultado do 6º Concurso Fotográfico ‘Poços: como eu te vejo!’


Incluída em: 09/11/2017 | 06:19


O Poços de Caldas Convention & Visitors Bureau revelou nesta segunda-feira, 6 de novembro, aniversário de 145 anos do município, os vencedores do Concurso Fotográfico ‘Poços: como eu te vejo!’. A sexta edição do projeto acontece por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, com o apoio do Instituto Donato de Oftalmologia.

Dividido em cinco categorias – Natureza, Cultura, Lugares, Imagens aéreas/Drone e Instagram – o concurso deste ano recebeu 845 fotografias, um número bem maior que o da primeira edição, quando 217 imagens foram enviadas. Ao todo, 221 fotógrafos amadores e profissionais de 30 cidades participaram desta sexta edição, que vai distribuir cerca de R$ 10 mil em prêmios.

Após avaliação da Comissão Julgadora, formada por representantes do poder público, de entidades, da imprensa e de fotógrafos profissionais, o título de melhor fotografia desta edição ficou com Natália Pinheiro Guimarães, que participou da categoria Cultura com a imagem ‘Liberdade’, que retrata uma trapezista no alto da Serra de São Domingos.

O fotógrafo Roberto Cardillo venceu a categoria Lugares com a foto ‘Sol entre pedras’, tirada na Pedra Balão. O primeiro lugar da categoria Natureza ficou com Wagner Sidney da Silva que registrou o pôr do sol na imagem ‘Na expectativa por um dia incrível’. A imagem ‘Entre céus’, de Paulo César Piconi Junior, conquistou o primeiro lugar da categoria Instagram, e com o registro da típica neblina de inverno, Wilson Roberto V. Camargo venceu na categoria Imagens aéreas/Drone com ‘Chegando o frio’.

A premiação inclui drone com câmera, câmera digital Canon, mochilas, livros, tripé etc., além de troféu e certificado de participação. Todas as fotos vencedoras ainda vão compor uma exposição itinerante e serão impressas em um livreto, material que será distribuído gratuitamente em alguns pontos da cidade.

“Nestas seis edições, já recebemos cerca de 2.500 imagens que retratam os diferentes olhares que as pessoas têm sobre a cidade de Poços de Caldas”, conta Juliano Silva, presidente do Poços CVB. “Este acervo é muito rico e importante por fomentar a arte da fotografia, além de nos auxiliar na missão de divulgar cada vez mais Poços de Caldas como um destino turístico, cultural, esportivo, gastronômico e de experiências únicas.”

O 6º Concurso Fotográfico ‘Poços: como eu te vejo!’ tem o apoio da Secretaria de Cultura, Instituto Donato de Oftalmologia e Ateliê de Software Webgoal. Todas as fotos vencedoras estão disponíveis na página Descubra Poços de Caldas no Facebook.
 
Resultado por categoria:
Cultura
1º lugar – Natália Pinheiro Guimarães
2º lugar – Tibor Soares dos Reis
3º lugar – Flávio Danza

Natureza
1º lugar – Wagner Sidney Silva
2º lugar – Keziah Virgínia Ribeiro Bastos de Magalhães
3º lugar – Willian Henrique da Silva

Lugares
1º lugar – Roberto Barbosa Cardillo
2º lugar – Raphaela Fernanda de Paula Gouvêa
3º lugar – Thaty Naila

Imagens Aéreas/Drone
1º lugar – Wilson Roberto V. Camargo
2º lugar – Joao Batista Blasi
3º lugar – Victor Imesi

Instagram
1º lugar – Paulo Cesar Piconi Junior
2º lugar – Jessica Bianuci Ferreira
3º lugar – Eliane Jubinsk

Divulgação

Pocos-Net 2017 3 Pocos-Net 2017 4 Pocos-Net 2017 5



ENQUETE

Sites Poços - Net | Anuncie | Central de Denúncias | Trabalhe na Rede Sulmineira de Provedores Ltda. | Política de Privacidade
© Copyright 1996-2013, Grupo Poços-Net - Todos os direitos reservados