Start Outdoor
   
   
  Última atualização   22 de novembro de 2017 | 01:29:32
Contato

Comemoração da Semana da Consciência Negra terá início dia 16


Incluída em: 13/11/2017 | 07:18


Nesta semana, de 16 a 19 de novembro, acontece em Poços de Caldas as comemorações da Semana da Consciência Negra. O evento lembra o Dia da Consciência Negra, celebrado em todo dia 20 de novembro em todo o país.

A data é uma referência a morte de Zumbi dos Palmares e tem como objetivo promover uma maior reflexão sobre a situação atual da população afrodescendente no país.

A programação conta com série de atividades, como mesas-redondas e apresentações culturais, que acontecerão em diversos pontos da cidade. Entre eles, a praça Pedro Sanches e o Museu Histórico e Geográfico.

O evento é uma realização do Conselho Municipal de Participação da Igualdade Racial e Étnica de Poços de Caldas (Compiré), em conjunto com instituições como o Grupo Candeias, Centro Cultural Afro-brasileiro Chico Rei e Tributo aos Orixás.

A iniciativa conta com apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura, do Museu Histórico e Geográfico e da Autarquia Municipal de Ensino (AME).

Programação:
Dia 16
MESA REDONDA
“A escravidão como traço constituinte do Brasil” – Cleiton Donizete Corrêa Tereza e Lúcia Vera de Lima
Local: Museu Histórico e Geográfico
Horário: 19h

Dia 17
MESA REDONDA
Pesquisa etnobotânica da Fundação Jardim Botânico de Poços de Caldas – Projeto Pariparoba” – Eric Arruda Williams, Rafael Konopczyk e Daniel Borges.
Local: Museu Histórico e Geográfico
Horário: 19h

Dia 18
Homenagem a Zumbi dos Palmares
Local: Praça Pedro Sanches
Horário: 19h

Dia 19
Tributo aos Orixás
Local: Praça do Museu
Horário: 16h

ACS/Prefeitura de Poços de Caldas
 

Pocos-Net 2017 4 Pocos-Net 2017 5 1 - Icasa - ISO9000



ENQUETE

Sites Poços - Net | Anuncie | Central de Denúncias | Trabalhe na Rede Sulmineira de Provedores Ltda. | Política de Privacidade
© Copyright 1996-2013, Grupo Poços-Net - Todos os direitos reservados