TV Poços
   
   
  Última atualização   22 de novembro de 2017 | 01:34:48
Contato

Guarda Municipal de Poços é considerada referência na região


Incluída em: 14/11/2017 | 06:51


Por suas características, a Guarda Municipal (GM) de Poços de Caldas tem servido de referência positiva para outras cidades da região. Em encontro de comandantes das corporações civis do sul de Minas Gerais, realizado em 6 de novembro último, os agentes poços-caldenses foram elogiados pela experiência, estrutura e trabalhos desenvolvidos.

O comandante da Guarda Municipal de Poços, Marcelo Gavião Bastos, esteve no encontro e participou dos debates sobre questões relativas à segurança urbana nos municípios. Ele traçou breve histórico da GM e falou sobre a estrutura humana, material e dos desafios da corporação com cerca de 25 anos de existência.

O secretário de Defesa Social de Poços, Marcos Sansão, diz que sem dúvida a GM local está muito à frente das demais da região, no que diz respeito a questão de experiência profissional dos agentes, como também quanto à disponibilidade de equipamentos para atuação.

Sansão informa que a GM atualmente possui 83 integrantes e, apesar do quadro estar abaixo do número necessário, o grupo tem desempenho considerado muito bom.

Segundo Sansão, a corporação possui um frota composta por viaturas (carros, camionetes), motos também barco e jet sky para patrulhamentos. Segundo ele, ainda, os destacamentos possuem rádio de comunicação digital, taser (pistola de choque), equipamentos de segurança e uniforme.

A Guarda Municipal atua na proteção do patrimônio público: prédios históricos, repartições públicas, escolas, praças, etc. Também na fiscalização de áreas de proteção ambiental, como represas e ribeirões, através da Guarda Verde, e ainda auxilia na orientação do trânsito.

ACS/Prefeitura de Poços de Caldas

1 - Icasa - ISO9000 2 - Anuncie Aqui Pocos-Net 2017 2



ENQUETE

Sites Poços - Net | Anuncie | Central de Denúncias | Trabalhe na Rede Sulmineira de Provedores Ltda. | Política de Privacidade
© Copyright 1996-2013, Grupo Poços-Net - Todos os direitos reservados