Lu Conviteria - Convites de Casamento
   
   
  Última atualização   17 de outubro de 2018 | 04:02:16
Contato

Prefeitura corta refeição de profissionais da saúde


Incluída em: 12/06/2018 | 18:31


Desde o ano passado vários servidores, principalmente da saúde, que trabalham oito horas diárias, deixaram de receber as refeições que até então eram oferecidas diariamente pela prefeitura municipal. O corte aconteceu após decisão unilateral da administração e sequer foi comunicado aos trabalhadores. As denúncias foram feitas ao Sindicato dos Servidores Públicos – Sindserv, que tenta reverter a situação junto à prefeitura.

De acordo com Fabiana de Salles Gimenes, secretária-geral do Sindserv, a queixa vem principalmente dos agentes de endemias. “Recebemos várias denúncias de servidores reclamando que não estão recebendo mais o marmitex da prefeitura, principalmente dos servidores da Saúde que tem carga horária de 8 horas” diz. Segundo ela, por diversas vezes o Sindicato entrou em contato com a Secretaria de Administração, inclusive através de ofício e a justificativa para o corte é sempre a de que a lei contempla apenas algumas categorias.

“O sindicato considera que os servidores que trabalham oito horas diárias devem ter o mesmo tratamento dos outros grupos que recebem a refeição. Além disso, não há legislação limitando a concessão deste benefício, por isso pedimos o restabelecimento do mesmo. Nós temos o exemplo dos agentes de endemias, que trabalham oito horas por dia e não estão recebendo o marmitex, porém são servidores que têm um trabalho bem difícil que é percorrer as ruas da cidade, entrar nas casas, terrenos baldios, muitas vezes sem um local de apoio para almoçar e que agora estão sem este benefício”, defende a visão do Sindicato.

A decisão da prefeitura representa mais um benefício dos servidores que foi retirado. Segundo Fabiana, o caso vem acontecendo há alguns meses e, caso não se resolva, o Sindicato terá que ingressar com mais uma ação trabalhista contra a administração municipal.

ACS/Sindserv
 

Pocos-Net 2017 3 Pocos-Net 2017 4 Pocos-Net 2017 5



ENQUETE

Sites Poços - Net | Anuncie | Central de Denúncias | Trabalhe na Rede Sulmineira de Provedores Ltda. | Política de Privacidade
© Copyright 1996-2013, Grupo Poços-Net - Todos os direitos reservados