Start Outdoor
   
   
  Última atualização   23 de março de 2019 | 16:27:50
Contato

Saúde realiza mutirão de ultrassom obstétrico no próximo sábado


Incluída em: 04/02/2019 | 22:21


No próximo sábado, 9, 80 gestantes serão atendidas pelo mutirão de ultrassom obstétrico realizado pela Secretaria Municipal de Saúde. Os exames serão no Hospital Municipal Vereador Gilberto de Mattos, o Hospital da Zona Leste. “Nossa intenção é esvaziar a fila de espera por este atendimento e atender as mães com a realização destes exames, no período gestacional correto. Esta é a primeira edição deste mutirão e pretendemos realizar outras, conforme a demanda indicada pelas nossas equipes das Unidades Básicas de Saúde”, explicou o secretário de Saúde Flávio Togni de Lima e Silva.

A ultrassonografia obstétrica é um exame constante do acompanhamento pré-natal oferecido pelo SUS. O Guia Municipal de Pré-Natal de Risco Habitual para a Atenção Básica, baseado em literatura do Ministério da Saúde, prevê duas ultrassonografias, uma no primeiro trimestre da gestação ou até a 13ª semana, e outra, entre a 18ª e a 22ª semana de gravidez. “Este procedimento é baseado em orientações do Ministério da Saúde, contidas no Caderno de Atenção Básica. O terceiro ultrassom é solicitado somente em casos de suspeita de alteração de crescimento fetal. Lembrando que este protocolo é para as gestantes acompanhadas nas unidades básicas de saúde”, comentou a coordenadora da Divisão de Atenção Básica, Camila Bacelar.

Os atendimentos do mutirão de ultrassom obstétrico serão durante todo o sábado, com hora marcada e por meio de agendamento prévio que será feito nos próximos dias, pelas unidades básicas de saúde.

ACS/Prefeitura de Poços de Caldas

 

Pocos-Net 2017 3 Pocos-Net 2017 4 Pocos-Net 2017 5



ENQUETE

Sites Poços - Net | Anuncie | Central de Denúncias | Trabalhe na Rede Sulmineira de Provedores Ltda. | Política de Privacidade
© Copyright 1996-2013, Grupo Poços-Net - Todos os direitos reservados