Lu Conviteria - Convites de Casamento
   
   
  Última atualização   18 de agosto de 2019 | 06:25:33
Contato

Programa Conectados 2019 tem início


Incluída em: 08/04/2019 | 11:08


Teve início nesta semana o Programa Conectados 2019, parceria entre o Instituto Algar e a Secretaria Municipal de Educação de Poços de Caldas. Os primeiros encontros foram realizados nesta quinta e sexta-feira (4 e 5 de abril), na Sala de Reuniões do antigo DME. A proposta, viabilizada por meio do Centro Municipal de Referência do Professor, Divisão de Projetos e Inclusão Digital, tem como objetivo contribuir com a formação de educadores e gestores da rede municipal de Ensino, na perceptiva do uso de metodologias ativas e tecnologias digitais e analógicas na educação.

O Programa Conectados é desenvolvido pelo Instituto Algar, através da Benjamim Consultoria, que presta assessoria pedagógica a projetos educacionais e sociais. “Temos uma grande preocupação em trazer realmente conteúdos relevantes e significativos para os educadores. Uma premissa nossa é a aplicabilidade. Tudo que é falado aqui os educadores vão conseguir realmente reproduzir no seu contexto, no seu ambiente escolar”, destaca Thiago Franklin, consultor da Benjamim Consultoria, que atua na formação com gestores e coordenadores pedagógicos, voltada para ferramentas de gestão que auxiliam no desempenho da função.

Nesta edição, além da continuidade com os profissionais que participaram do curso em 2018, a iniciativa contempla também um novo grupo (Turma B), composto por supervisores pedagógicos do 5º ao 9º ano, acompanhados de um professor. “Com os professores, nós vamos falar um pouco sobre algumas ferramentas e estratégias de ensino e aprendizagem. Espero que a troca de conhecimentos seja muito significativa para todos nós”, afirma a pedagoga Hellen Keller.

A parceria da Secretaria Municipal de Educação com o Instituto Algar nasceu em 2017, por meio da formação “Mídias na Escola”, voltada para os educadores que lecionam na educação básica, com a proposta de apresentar e discutir formas de utilização de mídias impressas e virtuais na educação. Em 2018, a capacitação foi ampliada e deu origem ao Programa Conectados, que tem por objetivo contribuir com as formações que integram educação e tecnologia, observando as necessidades de inovação no meio educacional.

“Desde 2017, temos trabalhando no sentido de oferecer formações que estejam em consonância com o que há de contemporâneo no mundo da educação vinculada à tecnologia. A proposta leva o profissional a refletir sobre o uso da tecnologia na educação, pautada na ideia da utilização de metodologias ativas, que congregam não só as tecnologias digitais como as analógicas”, ressalta a gerente do Programa de Inclusão Digital da Secretaria Municipal de Educação, Patrícia Lisboa.

Os encontros do Programa Conectados prosseguem até novembro de 2019.

ACS/Prefeitura de Poços de Caldas

 

Pocos-Net 2017 3 Pocos-Net 2017 4 Pocos-Net 2017 5



ENQUETE

Sites Poços - Net | Anuncie | Central de Denúncias | Trabalhe na Rede Sulmineira de Provedores Ltda. | Política de Privacidade
© Copyright 1996-2013, Grupo Poços-Net - Todos os direitos reservados