Avalon
   
   
  Última atualização   18 de agosto de 2019 | 06:29:55
Contato

Revisão do Plano Decenal de Medidas Socioeducativas é concluída


Incluída em: 08/04/2019 | 11:10


Técnicos da equipe do Centro de Referência em Assistência Social (CREAS) se reuniram na sexta, 29, para conferir o resultado dos estudos da atualização do Plano Decenal de Medidas Socioeducativas. A apresentação contou com a presença da secretária municipal de Promoção Social, Luzia Martins. Após oito reuniões discutindo ações para garantir os direitos dos adolescentes que cometeram atos infracionais, o trabalho foi concluído, com a participação de diversos atores do sistema de garantia de direitos da criança e do adolescente de Poços. O objetivo foi traçar estratégias num trabalho intersetorial para os próximos dez anos na questão do adolescentes que comete ato infracional.

Foram discutidas ações nas áreas de saúde, educação, cultura, esporte e de segurança pública, bem como órgãos de responsabilização. Participaram das discussões representantes destas áreas, dentro da Prefeitura, e também do Poder Judiciário, da Promotoria e das polícias Civil e Militar. "Todos os atores puderam trazer sua contribuição e isso demonstra o quanto as ações devem ser integradas; o quanto todos devem ter conhecimento dos nossos adolescentes, dos motivos que os levam a cometer o ato infracional e de quais as possibilidades que nós devemos utilizar para o ajuste necessário das políticas públicas no intuito de atender aos jovens, seja na educação, na saúde, esporte ou na cultura", informa Luzia Martins.

Ela destaca, ainda, o trabalho em conjunto e o avanço nas discussões. "Quando percebemos que todos estes atores estão sentados à mesa para discutir estas políticas, isso vem demonstrar nosso envolvimento com esta responsablidadde que é de cada um de nós. Foi muito bom observar e perceber o quanto as discussões avançaram e principalmente o diagnóstico da nossa realidade, do que está sendo feito e as metas a serem atingidas. Parabenizo a todos os envolvidos e ressalto que o plano é um compromisso que deve ser assumido por todos para sua plena execução".

Após a apresentação de sexta, agora o próximo passo será validar o Plano pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, que irá monitorar a execução das ações conjuntas e intersetoriais

ACS/Prefeitura de Poços de Caldas

 

Pocos-Net 2017 5 2 - Anuncie Aqui Pocos-Net 2017 2



ENQUETE

Sites Poços - Net | Anuncie | Central de Denúncias | Trabalhe na Rede Sulmineira de Provedores Ltda. | Política de Privacidade
© Copyright 1996-2013, Grupo Poços-Net - Todos os direitos reservados