Avalon
   
   
  Última atualização   23 de maio de 2019 | 14:19:34
Contato

Comida di Buteco acontece de 12 de abril a 5 de maio em Poços de Caldas


Incluída em: 11/04/2019 | 09:01


Comemorando 20 anos o presente é para você: Petiscos custarão R$ 20,00

Dezoito bares, dezoito pratos irresistíveis e uma vontade única: degustar todos!

E se você quiser conferir as delicias do Comida di Buteco 2019, basta ir a um dos bares participantes do maior concurso de cozinha raiz do Brasil, de 12 de abril a 5 de maio.

Em 2019 o Comida di Buteco comemora 20 anos. Duas décadas contando histórias de vidas de pequenos comércios familiares, carinhosamente conhecidos como “butecos”. O concurso, que teve origem em 2000 na cidade de Belo Horizonte, hoje cobre todo o país, é realizado em 21 cidades e desde 2016 elege também o MELHOR BUTECO DO BRASIL.

A grande novidade dessa edição é que todos os petiscos, no Brasil inteiro, terão preço fixo de R$ 20,00 em comemoração aos 20 anos do Concurso.

Numa trajetória onde muitas histórias de vidas foram contadas e transformadas, o concurso já extrapolou sua natureza e se tornou um grande movimento nacional de valorização da cultura de buteco e cozinha de raiz. Ele é, propositadamente, realizado simultaneamente e na mesma época do ano (abril/maio) em todas as cidades, num esforço de demarcação de ABRIL como MÊS DO BUTECO NO BRASIL. E assim, valorizar e dar importância de calendário à esse ícone da sociabilidade brasileira: o Buteco.

O mais importante aspecto do Comida di Buteco hoje é ter se tornado um NEGÓCIO DE IMPACTO, que tem o pequeno comércio familiar como matriz de uma corrente do bem que envolve: o Buteco que não paga para participar, tem a indústria como a grande financiadora (patrocinadores), o poder público, a partir da ampliação da atividade econômica do buteco (gera empregos, paga impostos, muitas vezes se legaliza, envolve parceiros, imprensa e o público do Brasil inteiro. O mês do concurso alavanca de forma poderosa toda a cadeia em que o buteco está inserido.

Ele é o primeiro concurso do gênero no país.
Resultados dos 20 anos
21 cidades de Norte a Sul do País
5.163 butecos
4.868 milhões de votos
3.534 milhões de petiscos vendidos
41.796 mil empregos gerados
80 milhões de pessoas impactadas
500.892 milhões em mídia espontânea
“Eu fico muito impressionado com a capacidade que o Comida di Buteco tem de transformar a realidade das famílias daquele pequeno empreendedor do setor de bares e restaurantes, ajudando a construir um Brasil melhor.” (Paulo Solmucci – Presidente Nacional da Abrasel/Associação Brasileira de Bares e Restaurantes)

Sua mecânica
Elege-se o Melhor Buteco da cidade!
Na primeira etapa, em cada uma das cidades, os butecos pré-selecionados apresentam os tira-gostos criados especialmente para a competição. O público e um corpo de jurados visita, vota e elege o campeão, avaliando 4 categorias (petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida). O petisco leva 70% do peso da nota e as demais categorias 10% cada uma. O voto do público vale 50% do peso total e dos jurados 50%.
Na segunda etapa, em junho, uma comissão de jurados, escolhida especificamente para esse momento, vai visitar os campeões de cada cidade avaliando sua performance nas mesmas 4 categorias (petisco, atendimento, temperatura da bebida e higiene). Cada campeão recebe 3 jurados (um jurado da sua cidade e dois de outras cidades). Elege-se aí o MELHOR BUTECO DO BRASIL, que será conhecido e premiado no mês de Julho.

Buteco com “u”, o perfil dos participantes:
Os estabelecimentos selecionados para participar são classificados pela organização do concurso como “ESPONTÂNEOS”: estabelecimentos em que o dono está sempre à frente do negócio, não pertencendo a redes ou franquias e que muitas vezes se originou na própria casa da pessoa. Tem a identidade de seu proprietário e na maioria das vezes, outras pessoas da família do dono trabalham ali também.

Perdigão
No ano em que o concurso completa 20 anos, a Perdigão, que tem o alimento como elo importante para reunir família e amigos, seja em ocasiões especiais ou cotidianas, patrocina de forma mais abrangente o Comida di Buteco. Neste ano, a marca lança o Desafio Perdigão, em que bares são convidados a criar um petisco com a calabresa defumada Perdigão. Os petiscos serão avaliados pelos jurados do Comida di Buteco e também por chefs consultores da BRF. Os eleitos em cada cidade recebem uma premiação em dinheiro. “Estamos animados com mais uma edição do Comida di Buteco e com a ação proposta pela marca, que acaba estimulando as relações gostosas em torno da comida que é uma das premissas da Perdigão”, ressalta Luciana Bulau, gerente executiva de marketing da Perdigão.
Patrocinadores 2019

O Comida di Buteco é 100% viabilizado com investimento de empresas que acreditam na sua CAUSA, como plataforma de desenvolvimento de suas marcas, pois nenhum buteco participante paga nada para participar nem é obrigado a consumir nenhum produto dos patrocinadores.

Empresas patrocinadoras em POÇOS DE CALDAS:
Cerveja oficial: Brahma Extra
Apresentador: Perdigão
Patrocinadores: Coca Cola, McCain
Banco Oficial: Santander/Getnet
Apoiadores: Reserva 51, Chandon, Tabasco, Trident, Uber, Dickies, Abrasel, Hotel Nacional Inn, Prefeitura de Poços de Caldas, 98 FM.
Promoção: EPTV
Assessoria de Imprensa: Angela Turda Tel: 35 9 9977-4234
Coordenação Comida di Buteco: Mariana Silveira – mariana@comidadibuteco.com.br
Comida di Buteco Produções Gastronômicas LTDA – (31) 3342 4519/3452
Facebook: /comidadibuteco
Instagram: _comidadibuteco
Twitter: @_comidadibuteco
Site: comidadibuteco.com.br
Baixe o app ComidadiButeco

Confira os participantes:

Divulgação

2 - Anuncie Aqui Pocos-Net 2017 2 Pocos-Net 2017 3



ENQUETE

Sites Poços - Net | Anuncie | Central de Denúncias | Trabalhe na Rede Sulmineira de Provedores Ltda. | Política de Privacidade
© Copyright 1996-2013, Grupo Poços-Net - Todos os direitos reservados