TV Poços
   
   
  Última atualização   22 de agosto de 2019 | 16:50:43
Contato

500 crianças das creches municipais vão participar do Espaço Flipocinhos


Incluída em: 16/04/2019 | 10:38


Aproximadamente 500 alunos matriculados nos Centros de Educação Infantil municipais vão participar das oficinas do Espaço Flipocinhos do Festival Literário de Poços de Caldas, que acontece de 27 de abril a 5 de maio, no Espaço Cultural da Urca. Este é o segundo ano que as crianças da educação infantil também são incluídas nas visitas guiadas ao evento promovidas pela Secretaria Municipal de Educação.

Em 2018, foi realizado o projeto-piloto com os alunos das turmas finais da educação infantil. Em 2019, serão contemplados 492 alunos de 11 unidades, de todas as regiões da cidade. Participam crianças das turmas de Maternal, Jardim I e Jardim II dos CEIs Manoel Alfaya, Acalanto, Catavento, Professora Anésia Camargo de Andrade, Professora Orcy Bento Gonçalves Cardoso, Parque das Nações, Sebastião Martins, Professora Maria de Lourdes Santos, Santa Terezinha, Padre Daniel Patrick Meehan e Juemil Lorenzotti.

O Flipocinhos é um espaço dedicado exclusivamente às crianças, pensando no seu aprendizado de forma lúdica e que desperte o interesse para a leitura. No local, além da decoração atrativa e colorida, a organização do evento anualmente prepara uma programação especialíssima pensada para cada criança que frequenta o espaço durante os nove dias.

As crianças da rede municipal participarão de três oficinas: Oficina Nuvem Projetos Educativos: Meu corpo desenha, Corpo – Livro – O que seu corpo escreve?, Poema – objeto – Dentro e fora do livro e Seres imaginários; Contação de Histórias – Mário Alves e Irene Bertachini em Saudade – Canções e histórias sobre o amor que fica; e Contação de histórias Grupo Osquindô em Toca história.

Até 2017, a SME disponibilizava as visitas apenas para os alunos do Ensino Fundamental. “Quanto mais cedo a criança tiver contato com este universo mágico da literatura mais interesse ela terá em leitura, além da possibilidade de socialização, convivência e interação”, destaca a secretária municipal de Educação, Flávia Vivaldi.

A programação completa do Espaço Flipocinhos e informações sobre o Flipoços e Feira Nacional do Livro de Poços de Caldas podem ser acessadas em http://www.flipocos.com/.

ACS/Prefeitura de Poços de Caldas

 

Pocos-Net 2017 2 Pocos-Net 2017 3 Pocos-Net 2017 4



ENQUETE

Sites Poços - Net | Anuncie | Central de Denúncias | Trabalhe na Rede Sulmineira de Provedores Ltda. | Política de Privacidade
© Copyright 1996-2013, Grupo Poços-Net - Todos os direitos reservados