Pocos-Net 2017 1
   
   
  Última atualização   19 de agosto de 2019 | 08:55:58
Contato

Programa de Castração de Poços de Caldas amplia número de clínicas


Incluída em: 01/05/2019 | 20:34


Toda segunda costuma ser dia de grande movimento no setor de cadastro do Programa Municipal de Castração de Cães e Gatos, que funciona no prédio da Secretaria Municipal de Saúde, na esquina das ruas Pará com Rio Grande do Sul. 150 senhas são distribuídas semanalmente, sempre a partir de 8 da manhã. Essa é a rotina do setor desde o fim de 2017, quando a ação foi lançada, dentro do Projeto Melhor Amigo. A novidade é que o número de clínicas credenciadas para a realização das cirurgias e a colocação do microchip aumentou. Agora, são quatro estabelecimentos:

Animal Zoo – Country Club – Zona Oeste;
Pet Care – Vila Nova – Zona Leste;
Dr. Darcy – Caio Junqueira – Zona Leste;
AAPA – Conjunto Habitacional – Zona Sul.

O responsável pelo bichinho de estimação pode escolher em qual clínica quer que o animal seja atendido, no ato do cadastramento e já sai com a guia de autorização de cirurgia. As clínicas têm o prazo de até três meses para a realização do procedimento. “Começamos com três clínicas, ficamos um tempo com duas e agora ampliamos para quatro. Ter mais estabelecimentos cadastrados é uma comodidade a mais para a população que têm mais possibilidades de escolher aquele estabelecimento mais próximo de casa ou da região em que ela vive. Além disso, mais clínicas atendendo agiliza o fluxo, porque a demanda fica mais dividida”, disse Jorge Miguel Ferreira do Lago, coordenador da Vigilância Ambiental.

Importante lembrar que para o cadastramento de cães e gatos no Programa, é necessário apresentar RG, CPF e comprovante de residência do responsável pelo animal. A iniciativa já cadastrou 4.709 animais e destes, 3.795 já foram atendidos com a cirurgia e a colocação do microchip de identificação. Além do Programa Municipal de Castração, o Projeto Melhor Amigo contempla outras medidas de atenção à causa animal, tais como: inauguração do Espaço Animal no Parque Municipal Antônio Molinari, Feira Permanente de Adoção, atividades educativas sobre posse responsável nas creches e escolas do município, obras de melhoria na estrutura física do Abrigo de Animais e reforma completa do CCZ – Centro de Controle de Zoonoses, já em fase final.

ACS/Prefeitura de Poços de Caldas
 

Pocos-Net 2017 4 Pocos-Net 2017 5 2 - Anuncie Aqui



ENQUETE

Sites Poços - Net | Anuncie | Central de Denúncias | Trabalhe na Rede Sulmineira de Provedores Ltda. | Política de Privacidade
© Copyright 1996-2013, Grupo Poços-Net - Todos os direitos reservados