Start Outdoor
   
   
  Última atualização   24 de maio de 2019 | 10:20:21
Contato

Obras da Estação de Tratamento de Esgoto Antas serão retomadas até o final deste mês


Incluída em: 05/09/2011 | 12:47


Toda a documentação legal para o reinício da construção da Estação de Tratamento de Esgoto Antas – ETE 1, está concluída. A Empreiteira Perfil, de Belo Horizonte, venceu a licitação e dará continuidade a obra. Os recursos estão garantidos e o investimento total é de aproximadamente R$ 8 milhões, numa parceria da Prefeitura de Poços de Caldas e a Caixa Econômica Federal, dentro do Programa Pró-Saneamento, do Governo Federal. O Diretor do DMAE, Tiago Cavelagna, afirma que esta obra, ao lado da ETE 3, na Rodovia do Contorno ,em fase final de construção, é fundamental para o saneamento básico de Poços de Caldas: “essa estação, ETE-1, tratará 60% do esgoto, e a ETE-3, na Rodovia do Contorno, vai tratar os outros 40%, que é todo o esgoto gerado na Zona Sul. A construção da ETE-3 está em fase final, com mais de 90% das obras prontas e é uma grande satisfação podermos anunciar que com essas duas estações trabalhando em paralelo vamos tratar 100% do esgoto produzido em Poços de Caldas” afirmou Cavelagna. 

A Área de Tratamento Preliminar, onde o esgoto chega para ser tratado, já está pronta. A Casa de Desidratação e o Laboratório também já estão com toda a parte civil concluída. Os equipamentos que os compõem estão em fase de instalação. Nesta Estação também foi construída uma ponte, de importância fundamental, pois fará a ligação entre o Tratamento Preliminar, situado à margem da estrada do Córrego Dantas e a Estação de Tratamento, que fica em uma área isolada. A ETE I – Antas que já tem 60% de sua construção já concluída, deverá ter suas obras retomadas neste mês de setembro.

Estiagem
Estamos no final do Inverno e, em Poços de Caldas, as temperaturas permanecem muito elevadas para este período, atingindo 30º, até 35º graus centígrados. O dia chuvoso na última quarta-feira (30) não serviu para equilibrar a situação. Com o calor excessivo, aumenta a evaporação nos mananciais e o consumo.

O Diretor do DMAE, Tiago Cavelagna, informou que a situação do abastecimento de água na cidade está sob controle e a maioria dos reservatórios mantém um bom nível, “entretanto, o  momento é de alerta, e a população deve evitar o desperdício ou uso desnecessário da água tratada. Há uma maior preocupação com o reservatório no Morro do Chapéu, que abastece a região do Amarílis, Azaléia, Hortênsia, Nova Aurora, Ipê. O DMAE está concluindo uma obra, que  deverá estar pronta no final de setembro ou no inicio de outubro, que irá reforçar o abastecimento naquele setor, suprindo a demanda naquela região”, concluiu Cavelagna.

ACS/DMAE
 

2 - Anuncie Aqui Pocos-Net 2017 2 Pocos-Net 2017 3



ENQUETE

Sites Poços - Net | Anuncie | Central de Denúncias | Trabalhe na Rede Sulmineira de Provedores Ltda. | Política de Privacidade
© Copyright 1996-2013, Grupo Poços-Net - Todos os direitos reservados