CopiaMax
   
   
  Última atualização   18 de agosto de 2019 | 06:19:38
Contato

Poços de Caldas realiza I Conferência Municipal da Juventude


Incluída em: 05/09/2011 | 15:18


O município de Poços de Caldas realizou, pela primeira vez, a Conferência Municipal da Juventude, durante toda a segunda-feira (5), no Espaço Cultural da Urca. O objetivo é discutir e elaborar propostas voltadas para os jovens, com destaque para o mercado de trabalho, educação, vida saudável e política sobre drogas, entre outros temas.
 
A Conferência, realizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Juventude e pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, teve como meta a construção e o fortalecimento das políticas públicas para a juventude. O evento foi aberto e destinado para os grupos da sociedade civil ligados à juventude e jovens em geral.
 
O prefeito Paulo César Silva participou da abertura da Conferência e ressaltou os projetos sociais e educativos que o município já desenvolve, tendo como público-alvo os jovens e adolescentes, por meio das secretarias de Promoção Social, Educação e Esportes e Lazer.
 
“Quero conhecer aquilo que for discutido aqui hoje para que, posteriormente, possamos aplicar as propostas e sugestões no dia-a-dia, melhorando a qualidade de vida da juventude, sobretudo no que diz respeito a oportunidades em todos os campos, como primeiro emprego, capacitação, profissionalização, educação, direito à saúde e, acima de tudo, a oportunidade do debate sobre a questão das drogas, que assola o nosso país, trazendo desequilíbrio familiar”, avaliou o prefeito.
 
O evento também contou com a presença do subsecretário de Estado da Juventude, Gabriel Azevedo, secretários municipais, vereadores e lideranças, além de muitos jovens que participaram dos debates, que trouxeram à tona assuntos como cultura e conexão, segurança, sexualidade e respeito às diferenças.
 
Também foram eleitos os delegados que representarão o município na II Conferência Estadual da Juventude, que acontecerá nos dias 28, 29 e 30 de outubro, na cidade de Araxá. Já a II Conferência Nacional da Juventude será realizada de 9 a 12 de dezembro, em Brasília.
 
A primeira Conferência Nacional, em abril de 2008, mobilizou mais de 400 mil pessoas em todo o Brasil e resultou em um conjunto de prioridades e resoluções para nortear as políticas públicas de juventude em todas as esferas governamentais.
 
A realização da segunda Conferência busca avanços na participação dos jovens nas políticas públicas. O evento avaliará os ganhos obtidos e debaterá os novos desafios em ações para as juventudes.
 
ACS/Prefeitura de Poços de Caldas

Pocos-Net 2017 4 Pocos-Net 2017 5 2 - Anuncie Aqui



ENQUETE

Sites Poços - Net | Anuncie | Central de Denúncias | Trabalhe na Rede Sulmineira de Provedores Ltda. | Política de Privacidade
© Copyright 1996-2013, Grupo Poços-Net - Todos os direitos reservados