Avalon
   
   
  Última atualização   11 de dezembro de 2019 | 03:48:24
Contato

Poços de Caldas recebe edição 2019 do Arte da Palavra


Incluída em: 08/08/2019 | 11:11


Acreditando na importância da escrita e da leitura para a formação cultural de um povo, o Sesc oferece o projeto Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras, em sua terceira edição. Trata-se de uma ação cuja essência é a formação de leitores e a divulgação de novos autores. Composta por três circuitos (Autores, Oralidade e Criação Literária), a iniciativa, atuante em todo o país, retorna a Poços de Caldas com novas atividades, de 19 a 23 de agosto, das 19h às 22h30, na unidade Sesc no município (rua Paraná, 229, Centro). Para participar, os interessados devem se inscrever, na Central de Atendimento da unidade, até o dia 19/08 (segunda-feira), mediante a doação de 2 litros de leite, que serão destinados ao Mesa Brasil Sesc, programa de nutrição e segurança alimentar mantido pela instituição.
 
Desta vez, a cidade receberá o circuito Criação Literária, uma série de oficinas em que as diferentes formas e práticas de escrita são trabalhadas e estimuladas. Além de oferecer recursos para o desenvolvimento da escrita, sua realização regular e sistemática tende a qualificar os níveis de leitura, oferecendo condições para o surgimento de novos talentos literários. O convidado desta edição será o paulista André Vallias, designer gráfico, poeta e produtor de mídia interativa.
 
O circuito possibilita a formação de grupos produtores e consumidores de textos literários nos diferentes gêneros, modalidades, temas e níveis de leitura, favorece a discussão e reflexão sobre a obra literária, os meios de produção e circulação das obras, envolvendo o escritor, a obra e o leitor, e estimula o intercâmbio entre escritores/oficineiros, multiplicando as metodologias e olhares sobre a escrita literária.
 
A METODOLOGIA
As atividades privilegiam a experimentação e a dinâmica da escrita, funcionando como um "ateliê" de criação e aprendizado de novos ofícios literários, onde se obtém o conhecimento de técnicas para o exercício e aperfeiçoamento da produção de textos literários.
 
Cada oficina tem a duração de 20 horas, distribuídas ao longo de uma semana, com inscrições feitas previamente na unidade. O processo é conduzido por profissionais especializados, em sua maioria escritores reconhecidos na cena literária brasileira.
 
São oferecidas oficinas que abrangem gêneros diversos, tais como: conto, crônica, romance, poesia escrita, poesia falada, quadrinhos, narração de histórias, técnica de romance, escrita criativa em geral.
 
Ementa da oficina
Oficina de poesia experimental
Uma introdução às formas não convencionais de se fazer poesia a partir da análise da obra de alguns importantes poetas experimentais brasileiros e estrangeiros. Poesia visual, sonora e digital. Poema-objeto e intervenção urbana. Poema permutativo e interativo. Os alunos serão estimulados a desenvolver um projeto durante a oficina.
 
SERVIÇO
Arte da Palavra em Poços de Caldas
Realização: de 19 a 23 de agosto (de segunda a sexta-feira)
Horário: das 19h às 22h30
Local: Sesc Poços de Caldas (rua Paraná, 229, Centro)
Período de inscrições: até o dia 19 de agosto
Local das inscrições: Central de Atendimento do Sesc Poços de Caldas (rua Paraná, 229, Centro)
Participação mediante a doação de 2 litros de leite para o Programa Mesa Brasil Sesc.

ACS/Sesc

2 - Anuncie Aqui PINHAL net 2017 4 Pocos-Net 2017 2



ENQUETE

Sites Poços - Net | Anuncie | Central de Denúncias | Trabalhe na Rede Sulmineira de Provedores Ltda. | Política de Privacidade
© Copyright 1996-2013, Grupo Poços-Net - Todos os direitos reservados