Pocos-Net 2017 1
   
   
  Última atualização   15 de setembro de 2019 | 21:32:29
Contato

IF divulga mais de 3 mil vagas em cursos técnicos EAD para o sul de Minas


Incluída em: 27/08/2019 | 14:50


IF sul de Minas – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do sul de Minas Gerais, lançou no último dia  20 de agosto, edital para preenchimento de 3.150 vagas, em 13 cursos técnicos, sendo quatro do tipo concomitante (para quem ainda está cursando o Ensino Médio) e nove  do tipo subsequente (para quem já concluiu o Ensino Médio), em 27 cidades do Sul de Minas.

Confira o Edital para participar dos cursos do IF sul de Minas

Edital 131/2019
Retificação 01

Há vagas em Alfenas, Alterosa, Andrelândia, Boa Esperança, Botelhos, Cambuí, Cambuquira, Campanha, Campo Belo, Campos Gerais, Carmo do Rio Claro, Conceição do Rio Verde, Cruzília, Dom Viçoso, Elói Mendes, Ilicínea, Itanhandu, Monsenhor Paulo, Monte Sião, Paraisópolis, Pedralva, Pouso Alegre, Santa Rita de Caldas, São Gonçalo do Sapucaí, Soledade de Minas, São Sebastião do Paraíso e Três Pontas.

As vagas serão preenchidas por ordem de chegada, respeitando-se a política de ações afirmativas, a partir do dia 26 de agosto, nos locais e horários descritos no edital. Os interessados deverão se dirigir aos locais de pré-matrícula, munidos de toda a documentação necessária.

A previsão de início dos cursos é em outubro de 2019 e a previsão de término é em abril de 2021.

Vagas

Para o Campus Avançado Carmo de Minas, são 900 vagas, para os cursos de Administração Concomitante e Subsequente, distribuídos em nove polos.

Já para o Campus Inconfidentes são 550 vagas, para:  Fruticultura Subsequente, Administração Subsequente e Informática Subsequente que estarão disponíveis em seis polos.

No Campus Muzambinho são 500 vagas para Informática Subsequente, distribuídas em 10 polos.

O Campus Poços de Caldas oferecerá 300 vagas para o curso de Desenvolvimento de Sistemas Subsequente, em seis polos.

Para Pouso Alegre, o campus oferecerá 300 vagas para os cursos de Logística Subsequente e Qualidade Concomitante, ofertados em três polos distintos.

E, por fim, o Campus Avançado Três Corações ofertará 450 vagas para dois cursos: Comércio e Mecânica, nas modalidades Subsequente e Concomitante, em 6 polos.

De acordo com  legislação, do total dessas vagas, cinquenta por cento serão reservadas à inclusão social, por meio das ações afirmativas, destinadas a candidatos que tenham cursado, integralmente, o Ensino Fundamental em escolas Públicas e respeitará a proporção mínima de autodeclarados pretos, pardos e indígenas e pessoas com deficiência.

Requisitos para ingresso nos cursos EAD do IF

Os candidatos dos Cursos Técnicos Subsequentes deverão, obrigatoriamente, ter concluído o Ensino Médio até a data da pré-matrícula.

Já para o ingresso nos Cursos Técnicos Concomitantes, o aluno deverá estar cursando o Ensino Médio até a data da pré-matrícula.

Para ambas as modalidades, o aluno não deverá estar matriculado em nenhum curso técnico presencial ou a distância nos campi e polos de EaD do IFSULDEMINAS ou de qualquer outra instituição pública.

Pré-matrícula

As pré-matrículas serão gratuitas e presenciais, até o limite das vagas disponíveis em cada curso, e poderão ser realizadas no período 26 a 30 de agosto de 2019, diretamente nos polos de apoio presencial de oferta.

Os endereços e os horários constam no quadro 3, do item 4.1 do edital 131/2019.

Recursos

Caberá recurso, devidamente fundamentado, contra o Resultado dos candidatos com Pré-Matrícula Efetivada e contra o Resultado dos candidatos com Pré-matricula Efetivada após preenchimento das vagas remanescentes.

Não serão aceitos recursos enviados por correio ou por e-mail e os resultados serão divulgados no endereço eletrônico do IFSULDEMINAS.

Matrícula

A matrícula só será efetiva após a análise criteriosa de toda a documentação entregue pelo candidato no polo.

Caso ocorra a constatação de qualquer irregularidade na documentação entregue, a Seção de Registros Escolares poderá solicitar esclarecimentos ao candidato, bem como o envio de documentação complementar ou, ainda, se for o caso, cancelar a matrícula a qualquer momento.

Cronograma

Evento Data/Período
Lançamento do Edital 19/08/2019
Pré-Matrícula dos candidatos, com entrega de documentação nos polos (inclusive para os que se enquadram na política de ações afirmativas). De 26/08/2019 a 30/08/2019
Divulgação do Resultado dos candidatos com Pré-Matrícula efetivada 02/09/2019
Prazo para envio de recursos contra o resultado 03/09/2019 até as 18h
Divulgação do Resultado dos candidatos com Pré-Matrícula Efetivada após julgamento dos recursos e de quadro de vagas remanescentes. 06/09/2019
Pré-Matrícula para preenchimento de vagas remanescentes. De 09/09/2019 a 13/09/2019
Divulgação do Resultado dos candidatos com Pré-Matrícula Efetivada após preenchimento das vagas remanescentes. 16/09/2019
Prazo para envio de recursos contra o resultado 17/09/2019 até as 18h
Resultado Final 20/09/2019

 

Informações: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS

 

PINHAL net 2017 4 Pocos-Net 2017 2 Pocos-Net 2017 3



ENQUETE

Sites Poços - Net | Anuncie | Central de Denúncias | Trabalhe na Rede Sulmineira de Provedores Ltda. | Política de Privacidade
© Copyright 1996-2013, Grupo Poços-Net - Todos os direitos reservados